O futuro do Open Banking depende de experiência do cliente, transformação digital e de melhores práticas de segurança, segundo recomendação da Unisys

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Degasperi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Unisys fará apresentação no Global CIO Banking Summit, destacando como o segmento de serviços financeiros pode enfrentar barreiras para ter sucesso no Open Banking

A Unisys Corporation (NYSE: UIS) fará uma apresentação no Global CIO Banking Summit, em setembro, para discutir os principais desafios e oportunidades para o futuro do setor de serviços financeiros.

Simon Healy, diretor da área de Serviços Financeiros da Unisys para a região EMEA, e Salvatore Sinno, arquiteto-chefe de Segurança dos Unisys, lideraram um painel sobre como os prestadores de serviços financeiros podem acompanhar e se adaptar às novas tecnologias. Os participantes discutirão o futuro dos bancos conectatos e o que as instituições financeiras devem considerar na tomada de decisões ao embarcar em uma mudança transformacional.

"Regulamentos como o Open Banking têm levado os fornecedores de serviços financeiros a inovar, mas à medida em que novas tecnologias, como inteligência artificial, assistentes de voz e personalização, começam a se tornar mais relevantes, encontramos o setor bancário muitas vezes se perguntando como uma instituição pode acompanhar e se adaptar a essas mudanças, mantendo seus clientes felizes", comenta Healy. "Além disso, os bancos precisam entender os riscos envolvendo os dados dos clientes, que surgem com a oferta de serviços digitais mais avançados, e como esses desafios podem ser tratados com a segurança adequada e também equilibrados com outras demandas".

Para avaliar como os provedores de serviços financeiros podem tirar proveito do Open Banking sem comprometer a segurança dos dados dos clientes e a integridade dos sistemas, Healy e Sinno também realizarão um workshop para explorar os tipos de ataques cibernéticos direcionados às instituições financeiras. Os participantes poderão aprender como identificar e mitigar as ameaças dentro de seus ambientes.

"Uma abordagem do tipo Zero Trust para segurança é um elemento essencial para as instituições financeiras, já que ciberataques cada vez mais complexos tornaram a ideia de perímetros seguros para redes uma realidade inatingível", comenta Healy. "Ao abraçar a transformação digital e o Open Banking, os bancos devem tomam as medidas necessárias para manter a segurança em todos os serviços digitais e assim garantir agilidade operacional sem negligenciar os riscos. Sendo capaz de oferecer o trio perfeito formado por experiência do cliente, ambiente de trabalho digital e segurança, os prestadores de serviços financeiros terão êxito com o Open Banking".

Para encerrar o evento, Healy participará de uma mesa redonda com foco em previsões sobre como integrantes do setor podem ter sucesso com o movimento Open Banking.

A Unisys apoia fornecedores de serviços financeiros a abordar essas preocupações com o Elevate™, uma plataforma completa e um pacote de aplicações para bancos digitais desenvolvidos para ajudar instituições financeiras a proporcionar instantaneamente aos seus clientes experiências bancárias omnichannel seguras. Dessa forma, os clientes podem pagar suas contas, transferir fundos e solicitar empréstimos e hipotecas em qualquer lugar e a qualquer momento – usando um dispositivo móvel ou tablet, via navegador de internet ou dentro de uma agência.

Mais de 450 instituições financeiras ao redor do mundo usam as soluções da Unisys. Para obter mais informações sobre recursos de serviços financeiros da Unisys, visite http://www.unisys.com/industries/financial-services.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve ao redor do mundo soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos cada vez mais exigentes. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança; serviços de transformação digital e suporte; aplicações e serviços para a indústria; além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade. Para mais informações sobre como a Unisys entrega melhores resultados de forma segura para seus clientes das áreas de governo, serviços financeiros e mercados comerciais, acesse www.unisys.com.br

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram.