Mob leva brasileiros para conhecerem empresas de games do Japão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Érick Cirqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O programa inclui visitas na Nintendo, Sony, Square-Enix, Capcom e Sega, além de estúdios de animação, mangá e acesso ao Japan Media Arts Festival. As Inscrições vão até dia 25 de abril

O Mob:Brasil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas para formar a delegação brasileira que participará do programa de imersão na indústria de entretenimento do Japão. O evento, que acontece entre os dias 08 e 15 de junho, visa ampliar o networking dos participantes e proporciona uma experiência balanceada entre conteúdos acadêmicos e visitas técnicas.

No sexto dia da viagem (13/06), a delegação irá conhecer as principais empresas de games do Japão, como Nintendo, Sony, Sega, Capcom e Square-Enix, além de estúdios de animação e mangá, como Toei, Mad House, Sunrise e Kodansha. Já nos dois últimos dias, os participantes terão acesso ao Japan Media Arts Festival 2019, evento que reúne as melhores iniciativas em arte, entretenimento, animação e mangá.

"Este programa é uma oportunidade única de aprender, na prática, como a indústria criativa funciona no Japão. É um programa inédito no Brasil, nos conectando diretamente com algumas das maiores e melhores empresas do mundo. É algo que pode transformar completamente a visão de mundo dos participantes”, afirma Thiago Costa, coordenador do programa.

Antes da viagem, a delegação selecionada receberá um workshop preparatório. No Japão, a programação ainda contempla atividades turísticas em Tóquio, aula introdutória sobre a indústria cultural japonesa e visitas a órgãos públicos, agências de publicidade e ao Japan External Trade Office para relacionamentos comerciais.

"Estamos selecionando visitas e atividades incríveis para os participantes. Ter acesso a uma cultura como a japonesa é única para quem trabalha na indústria do entretenimento”, ressalta Renata Cóssio, coordenadora do Mob:Brasil.

Os selecionados contarão com acomodação, transporte, seguro saúde, kit participante, reunião pré-embarque e um acompanhante bilíngue para toda a delegação. O custo do programa é de $ 3.795, equivalente a cerca de R$ 14.130,00 na cotação atual. Os valores não incluem serviço de passagem aérea.

Programa de imersão na indústria de entretenimento do Japão

Quando: Entre os dias 08 e 15 junho

Onde: Tóquio, Japão

Custo: U$ 3.795,00 (em até 12x sem juros)

Inscrições: https://form.jotformz.com/83314943597669

Edital e programação completa: https://tinyurl.com/yauqplb6

Prazo final para inscrições: até 25 de abril

Sobre o Mob:Brasil

Pertencente ao Instituto Global Attitude, o Mob:Brasil promove programas personalizados de experiência acadêmica e profissional de âmbito internacional. Isso reúne, de forma inteligente e eficaz, as vantagens já conhecidas de viajar para o exterior com a oportunidade de expandir os horizontes acadêmicos e profissionais de maneira única e inovadora.

Criado em 2011, o Instituto Global Attitude é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), baseada em São Paulo, sem fins lucrativos e apartidária, cuja atuação transcende fronteiras nacionais e regionais. O grupo assessora organizações, empresas e governos, na promoção de cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo.