TOTVS fecha 2018 com retomada da aceleração de crescimento na Receita de Software

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A companhia atinge crescimento de 18% de EBITDA Ajustado de Software e de 38,8% do Lucro Líquido Ajustado

A TOTVS, líder no desenvolvimento de soluções de negócios para empresas de todos os portes, anuncia hoje os resultados financeiros do quarto trimestre de 2018 e fechamento do ano.

Em um período de lenta recuperação econômica do país e muitas incertezas, a companhia foi capaz de retomar a aceleração do seu crescimento orgânico em Receita de Software, atingindo altas de 8% no último trimestre e 6% no ano, impulsionada pela Receita Recorrente, que totalizou R$1,547 bilhão e representou 73% da Receita de Software em 2018.

Esse consistente desempenho, associado a uma maior eficiência operacional, gerou no ano aumento do EBITDA Ajustado de Software em 18% e Margem EBITDA Ajustada de Software de 16,4%. Como consequência, o Lucro Líquido somou R$133,8 milhões, com crescimento de 38,8% na comparação ano-a-ano.

Esses resultados demonstram que a TOTVS já construiu um modelo de subscrição consolidado, que, juntamente com a Receita de Manutenção, representa uma sólida base de Receita Recorrente, que encerrou o quarto trimestre com 97,9% de taxa de renovação de clientes. Adicionalmente, a Receita Recorrente Anualizada chegou ao patamar de R$1,7 bilhão.

Outro avanço significativo em 2018 se comparado a 2017, foi a posição financeira da companhia, com Geração Livre de Caixa 14% maior e queda de 84% da Dívida Líquida. "Dessa forma, estamos preparados para um novo ciclo de crescimento, sustentado pelo melhor e mais amplo portfólio de soluções de gestão, além de buscar oportunidades em novos mercados, que nos façam avançar na cadeia de valor de nossos clientes", diz Gilsomar Maia, CFO da TOTVS.

Para 2019, a companhia inicia o ano ainda mais focada na satisfação e no sucesso de seus clientes, mantendo o espírito empreendedor e o propósito de simplificar o mundo dos negócios. "É essa energia de realizar, cumprir, entregar e até refazer se for preciso, sempre com inteligência e equilíbrio, que aplicaremos em cada ação, atendimento, venda e projeto em que trabalharemos. Acreditamos no Brasil que faz!", finaliza Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 24ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.