Schneider Electric lança novo inversor de frequência Altivar™ Process Modular

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Schneider Electric lança novo inversor de frequência Altivar™ Process Modular

Com apenas um módulo e acessórios padrões, o novo inversor atende a potências de 110kW até 800kW em 380/480V, ou até 1200 kW em 690V

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, traz ao mercado seu novo inversor de frequência Altivar™ Process Modular. Projetado para melhorar o desempenho de processo e reduzindo custos operacionais, o inversor atende a uma faixa de potência de 110 kW até 1200kW e tensão de 380 até 690V.

Voltado aos segmentos industriais como água e esgoto, mineração, minerais e metais, óleo e gás, e alimentos e bebidas, o Altivar™ Process Modular já inclui, em sua grade de funcionalidade padrão, acessórios como filtro de motor integrado e filtro C3 EMC, além de harmônicas reduzidas com reator de entrada integrado (itens que costumam ser opcionais em outros modelos do mercado, gerando custo extra para o consumidor final).

Seu uso permite otimização do gerenciamento do estoque, manutenção e entrega dos inversores de alta potência. “O mesmo módulo permite atingir potências diferentes com um tamanho muito menor do que os inversores padrões de mercado. Um único módulo atenderá às potências de 110kW até 800kW em 380/480V, ou até 1200 kW em 690V”, afirma Cristiano dos Anjos, vice-presidente de Indústria da Schneider Electric.

Facilidade de manutenção

Devido à leveza do equipamento e facilidade de troca do módulo de potência, que funciona como uma gaveta, a manutenção preventiva ou corretiva do Altivar™ Process Modular é descomplicada. O acesso ao ventilador na parte frontal do produto também é um diferencial - não é preciso retirar o inversor de dentro do painel para fazer a troca.

A aplicação do inversor na montagem de painéis também possibilita customização conforme especificação de cada cliente, com diferentes graus de proteção, tipos de chaparia, cores, comando, proteção, automação, etc.

Para saber mais sobre o produto, acesse: www.se.com/br.

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias. Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software. Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos. www.se.com/br