Brasil,

Telefonia em nuvem pode superar expectativas de quem busca custo e benefício

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Saiba como escolher o melhor sistema para sua empresa

Discutir sobre o sistema de telefonia de uma organização é essencial. Por mais avançado que os processos de comunicação estejam, o telefone ainda é uma das principais ferramentas que facilitam o contato entre empresa, fornecedor e cliente.

Uma das principais soluções é a telefonia IP, que pode estar atrelada ao PABX em nuvem, um sistema mais completo e que funciona via internet. A ferramenta traz muitos benefícios, como redução de custos, qualidade nas chamadas, mobilidade, sala de conferências e não requer manutenção. Segundo uma pesquisa realizada em novembro do ano passado, 96% das pessoas declaram que trocariam a telefonia convencional pela telefonia em nuvem, por conta das vantagens apresentadas no sistema.

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa líder em desenvolvimento de tecnologia, isso se deve também à economia, que pode variar de 20 a 80% para as empresas, dependendo do porte. “Para quem busca melhor custo benefício, sem dúvidas, a telefonia em nuvem é a melhor opção. Mas, a principal dica que posso oferecer para um empreendedor é que, antes de investir, analise a disponibilidade da empresa e busque conhecer os sistemas, para escolher uma ferramenta que garanta a possibilidade de estar à frente de concorrentes”, afirma.

Esse sistema é capaz de entregar outras ferramentas como URA (pré - atendimento), ramal virtual, suporte para reuniões, correio de voz, além de todos os outros recursos dos modelos digitais e analógicos.

Para grandes empresas que precisam de uma quantidade um pouco maior de ramais, existem outras formas de PABX, como por exemplo, o PABX analógico, ou digital que funciona através do sistema tradicional de telefonia, mas com recursos básicos como transferência entre ramais dentro de uma empresa e ligações interurbanas. Nesse sistema há um grande investimento em manutenção e suporte técnico especializado.

Na maioria das empresas, ainda é comum a utilização da telefonia tradicional, que são as linhas telefônicas iguais ao sistema que temos dentro de casa e que apresentam, por muitas vezes, uma qualidade inferior, tanto de sinal como em qualidade de chamadas.

Em uma pesquisa recente, realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG), foi identificado que as pequenas e médias empresas que adotam infraestruturas em nuvem ganham competitividade em comparação às concorrentes no mercado. No Brasil, a receita anual das organizações que optam por agregar esse tipo de sistema é aumentada em 16%.

“A nuvem, na verdade, vem para agregar ao mercado e ela está disponível para auxiliar cada vez mais empresas a crescerem. Através dela é possível armazenar arquivos, fazer reuniões via chamadas de vídeo ou áudio, atender uma pessoa em qualquer lugar do mundo através do smartphone e internet, além de utilizar recursos multifuncionais que geram economia, estabilidade, melhor gerenciamento e flexibilidade, o que resulta em um aumento na produtividade e, consequentemente, nos lucros”, finaliza Chabbouh.

A L5 Networks apresentou crescimento de 21% em relação a 2017 e prevê maior atuação em 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar