Brasil,

A evolução do HERE OTA Connect

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  igor taborda
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A evolução do HERE OTA Connect

Solução over-the-air é integrada a plataforma aberta da HERE automatizando a capacidade das montadoras de veículos em realizarem diagnósticos e reparos remotamente

A HERE Technologies expandiu as capacidades do HERE OTA Connect, sua solução over-the-air para atualização de veículos conectados e dispositivos IoT, não apenas para gerenciar atualizações remotas e distribuir software e firmware, mas para automatizar o diagnóstico remoto e reduzir o tempo de correção de erros. Recuperando dados de diagnósticos dos veículos ou dispositivos, a tecnologia analisa esses dados na nuvem trazendo atualizações automáticas por meio de insights de localização em tempo real. Todo esse avanço agora é possível graças à integração da solução com a HERE Open Location Platform (OLP), plataforma elaborada para análise de big data e criação de novos serviços de dados centrados na inteligência de localização.

A OLP tem como alvo o maior problema no desenvolvimento de novos serviços de localização: os dados geralmente são isolados e incompatíveis, o que torna a coleta e combinação de informações extenuantes e demoradas. A integração do OTA com a OLP cria um processo no qual os dados do carro ou dispositivo conectados são coletados e recebem um contexto de localização, fornecendo insights poderosos para orientar futuras ações. Os casos de uso incluem manutenção preditiva, preventiva e diagnósticos remotos, bem como a criação de serviços de localização, sob demanda e localização específicos.

"A quantidade de dados e a velocidade de processamento necessária para suportar a tomada de decisões em humanos e máquinas estão em uma escala diferente hoje, e precisamos de um sistema mais completo para transformar e processar dados, extrair informações de localização e distribuí-las para aplicativos em tempo real em grande escala", disse Peter Kürpick, diretor de plataforma da HERE Technologies. "Esta é a vantagem da OLP. Integrar o HERE OTA Connect na plataforma reúne nossa solução OTA com a amplitude de inteligência de localização disponível da OLP para alimentar modelos de serviços e receita de última geração, enquanto atende privacidade e necessidades de segurança", completa Kürpick.

A integração entre OTA Connect e OLP aumenta a capacidade das montadoras de veículos em solucionar problemas e melhorar a eficiência em tempo real. Por exemplo, se alguma unidade de controle eletrônico de um caminhão informar que seus amortecedores hidráulicos estão se aproximando do fim da vida útil, o fabricante pode determinar se o terreno na rota proposta do veículo causará maior desgaste nos amortecedores, analisando seus dados de diagnóstico e localização na OLP. Uma atualização de software OTA pode então recalibrar a estrutura básica do veículo para reduzir o desgaste dos amortecedores, garantindo que o veículo seja mantido na estrada o máximo possível antes da manutenção programada, eliminando o tempo de inatividade e maximizando os lucros.

HERE OTA Connect alinha-se com os requisitos do GDPR e incorpora a melhor estrutura de segurança da categoria, a Uptane, apoiada pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA. A tecnologia foi criada pela Advanced Telematic Systems (ATS), uma empresa de software com sede em Berlim, especializada em software para carros conectados, que foi adquirida pela HERE em janeiro de 2018.

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar