Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 razões para utilizar um software de gestão no franchising

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Simone Tavares
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

5 razões para utilizar um software de gestão no franchising

Ferramenta ajuda a reduzir erros de processos, melhorar a produtividade, organizar as demandas, administrar prazos e tomar decisões mais assertivas

Ter o acesso e controle às informações do negócio é essencial para aumentar o lucro. Por isso, os softwares de gestão são importantes aliados dos varejistas, pois ajudam a reduzir erros de processos, melhorar a produtividade e a tomada de decisões, organizar as demandas, administrar prazos, dentre outras tarefas.

“Um bom software de gestão pode ser considerado um diferencial competitivo, que auxilia as empresas na busca por melhores resultados”, comenta Gustavo Marques Dias, diretor da Vertical Varejo da Cigam, empresa de software de gestão empresarial com mais de 30 anos de atuação no mercado.

A Vertical Varejo da Cigam desenvolve soluções em software de gestão nos segmentos de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos, em lojas e franquias. Uma de suas ferramentas é o Cigam Lojas e Franquias, que integra dez produtos de sistemas, oferecendo informações sobre a rotina da loja, vendas, metas, estoque, desempenho, autoatendimento, BI, dashboard, retaguarda mobile, checkout móvel, omnichannel, conciliação bancária e de cartões, código QR, dentre outras.

“Para que uma empresa tenha uma visão macro de seu negócio, produza mais, melhor e de maneira mais rentável, é preciso uma plataforma poderosa, capaz de integrar todos os setores e geri-los de maneira eficaz”, explica.

Desde 2006, a rede Carmen Steffens utiliza o Cigam Lojas e Franquias. Na época com 60 lojas, a marca buscava um sistema específico para seu mercado e que a ajudasse a expandir. Com o apoio da ferramenta, cresceu e atualmente conta com mais de 500 unidades. “Esse é o motivo pelo qual a Cigam se faz presente há mais de uma década como fornecedora exclusiva de software da rede”, reforça Dias.

Além disso, a Cigam está fortemente voltada para o omnichannel, integrando os varejos físico e digital para o aumento de vendas e melhor relacionamento das empresas com seus clientes.

5 benefícios

Abaixo, o diretor da Vertical Varejo da Cigam lista cinco benefícios de um software de gestão para qualquer negócio. Confira:

1. Redução de erros de estoque: os processos manuais têm maior chance de falhas, como operações incorretas levando a estoques errados. Com o software de gestão, a ferramenta organiza as etapas e, caso ocorra algum deslize, fica mais fácil de identificar e corrigir.

2. Melhora a produtividade: na área financeira, apurar impostos requer muita atenção. Se o processo for manual, o responsável tem de olhar uma nota fiscal de cada vez, tornando a operação lenta. Com o software de gestão, as notas são processadas automaticamente. Além disso, a ferramenta ajuda a deixar o atendimento ao cliente mais rápido, dentre outras funções.

3. Mais organização: com o software de gestão, as informações de venda, estoque e compra, por exemplo, estão organizadas em um único sistema. Isso ajuda a fazer um melhor planejamento.

4. Decisões mais assertivas: com informações precisas, a visão sobre o negócio se torna mais ampla, fazendo com que as decisões sejam mais eficientes.

5. Controle de prazos: o software de gestão permite a programação de despesas e recebimentos, alertando sobre a data de pagamento de tributos, fornecedores, empréstimos, cartões, dentre outros.

Sobre a Vertical Varejo da Cigam e a Cigam

A Vertical Varejo da Cigam desenvolve soluções em software de gestão para as áreas de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos, em lojas e franquias. Em 2018, faturou acima de R$ 2 bilhões, realizando mais de 5 milhões de vendas e 11 milhões de itens transacionados, com presença em mais de 1500 lojas em todo Brasil.

A Cigam atua no mercado de software de gestão empresarial desde 1986, sempre em busca de inovação, produtividade, integração e inteligência organizacional. As soluções completas de ERP, PDV, CRM, RH, BPM, MOBILE e BI são utilizadas por mais de 5 mil clientes com índices de 99,98% de retenção e mais de 90% de satisfação.

Além disso, a Cigam vem sendo certificada como Great Place to Work desde 2008 e é reconhecida como uma das empresas que melhor treina no país através do trabalho de formação profissional da Universidade Corporativa CIGAM - UCC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar