Huawei participa da 1ª Feira Virtual de Empregabilidade e divulga suas oportunidades

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O Canal Conecta terá a participação de grandes empresas para o preenchimento de mais de 30 mil posições em todo o país

A nova economia digital deve gerar US$ 23 trilhões até 2025, criando novas profissões e demandando capacitações específicas da mão de obra especializada, que é ainda escassa no Brasil. Focada em contribuir com a transformação digital em curso e fomentar o desenvolvimento profissional no país, a Huawei do Brasil, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), participa da 1ª Feira Virtual de Empregabilidade do Canal Conecta. No evento, que acontece até o dia 15 de fevereiro, a empresa apresentará 17 vagas para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

Durante o evento, a Huawei divulgará as seguintes posições de estágio em aberto:

- SP: 7 vagas para estudantes de Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Produção;
- Brasília: 5 vagas para estudantes de Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Produção;
- Rio de Janeiro: 5 vagas para os cursos de RH, Psicologia, Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Produção.

Amalia Andreu, gerente de RH da Huawei, ficará disponível para bate-papos virtuais na parte da manhã do dia15. Ela irá conversar com os participantes do evento sobre “Plano de Carreira”. Para se inscreverem nas vagas, a executiva reforça que os candidatos devem estar nos dois últimos anos da graduação. “Buscamos pessoas comunicativas, engajadas e com perfil proativo. Além disso, inglês e conhecimentos em pacote Office completam os requisitos para as vagas.”, completa. Outros quatro profissionais do time de recursos humanos da Huawei também disponibilizaram seus tempos para chats sobre temas como “Mercado de Trabalho para Estagiários” e “Cultura na Huawei”.

A Huawei – que está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo o ranking da Forbes – oferecerá remuneração compatível com o mercado, além de benefícios como seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde e odontológico. “Mas, sem dúvida alguma, a oportunidade de atuar no mercado de trabalho vivenciando o dia a dia em uma multinacional é o maior ganho que esses jovens podem ter. Praticar e desenvolver a diversidade cultural é um benefício que não tem preço no cenário global atual”, comenta Amália.

Sobre a feira

Criada em uma plataforma inovadora em 3D, a 1ª Feira Virtual de Empregabilidade do Canal Conecta é online, gratuita e de abrangência nacional. No total, são 30 mil vagas de estágio e trainee de algumas das maiores companhias do país. As empresas participantes contam com um “estande virtual customizado”, com descrição, link para o website e mídias digitais (Facebook, LinkedIn, Twitter), vídeo introdutório, divulgação de vagas, representante da empresa, chats com os participantes e caixa de mensagens. Nesse espaço, os candidatos poderão conhecer mais sobre as oportunidades e culturas corporativas. Além disso, são realizados fóruns interativos ao vivo.

A 1ª Feira Virtual de Empregabilidade do Canal Conecta é organizada pela Kroton, uma das principais organizações educacionais do Brasil. Para o cadastro gratuito, basta acessar o link: http://bit.ly/2DEEXOv. Os processos seletivos serão conduzidos de forma independente pelas empresas participantes, a partir dos currículos cadastrados.

Sobre Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicaçã é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, visite a Huawei online em www.huawei.com ou siga-nos