Brasil,

BlueLab lança primeiro voicebot imune a ruídos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Penna
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A novidade é mundial e a tecnologia se chama EAR

A BlueLab e a SpeechVillage (sócia tecnológica) acabam de lançar a tecnologia EAR (Enhanced Audio Recognition), que permite uma experiência de atendimento muito similar à conversa entre duas pessoas reais, mesmo em ambientes desfavoráveis, como aqueles com TV em alto volume, barulhos de crianças ao fundo ou o trânsito de uma rua movimentada.

"Nosso voicebot já utilizava algoritmos de memória contextual e iniciativa mista, com um motor dialógico combinando dinamicamente gramáticas determinísticas com machine learning e capacidade de analisar implicações lógicas e conceitos correlacionados. Com a tecnologia EAR, demos um importante passo à frente, pois, mesmo em condições de ruído extremo, o voicebot consegue entender, com uma velocidade sem precedentes, se o cliente já respondeu, ou se está apenas fazendo pausas para completar a resposta ou se, além da resposta à pergunta feita, está fornecendo informações adicionais, úteis para o diagnóstico do problema. O nosso objetivo é tornar a conversa tão natural, que os clientes esqueçam que estão falando com um voicebot", afirma Marcelo Arakaki, sócio-fundador e COO da BlueLab.

Segundo o executivo, se o bot faz uma pergunta para o cliente e este responde com outra pergunta, o bot consegue dar mais explicações sobre a primeira pergunta.

"Aproximadamente 15% das ligações (ativas ou receptivas) realizadas com a tecnologia anterior sofriam algum tipo de prejuízo em decorrência do ruído ambiente. Com a tecnologia EAR, a precisão do reconhecimento aumenta significativamente durante o atendimento ao cliente, sem a necessidade de repetição da resposta ou do reinício do processo. Além disso, o voicebot se torna mais ágil nas reações. Ou seja, tem impacto direto na experiência do cliente", segundo Arakaki.

No Brasil, a tecnologia EAR já começou a ser utilizada em janeiro de 2019 pela operadora Sky, cujo assistente virtual, que atende cerca de 250 mil ligações por mês e classifica 160 motivos diferentes, utiliza a plataforma de voicebot da BlueLab desde o primeiro trimestre de 2018.

Sobre a Bluelab

Fundada em 2008, a Bluelab é uma empresa de automação de atendimento, que usa bots complexos de voz e chat. Oferece serviço completo aos seus clientes, desde o desenvolvimento da persona do robô, implementação, até o suporte técnico, incluindo a evolução da base de conhecimento contínua, infraestrutura de TI e integrações, sem custos adicionais. Alguns dos seus principais clientes são Sky, Itaú, Dufry, Previsul, Mercedes-Benz, Gafisa, Banco do Brasil, GloboPlay, Centauro, Teleperformance, entre outros. A Bluelab já foi premiada pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Frost & Sullivan e mais recentemente (junho 2018), recebeu o Prêmio Cliente S.A na categoria 'Melhor Projeto Estratégico', com o case da GloboPlay. Para mais informações, acesse:www.bluelab.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar