Logo
Imprimir esta página

everis e NTT DATA anunciam projetos selecionados para a semifinal brasileira da competição global de startups

A Open Innovation Contest, que avalia projetos de inovação empresarial em diversas áreas, escolherá o vencedor da etapa nacional em 18 de fevereiro, em evento em São Paulo

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia, de negócios e serviços TI, em parceria com a NTT DATA, grupo ao qual pertence, selecionou sete projetos brasileiros para concorrerem na Open Innovation Contest, competição global de startups que reunirá representantes de 18 países ao redor do mundo, quatro a mais do que no ano passado.

Os projetos selecionados para a semifinal brasileira, provenientes de várias regiões do País, serão apresentados no formato pitch e avaliados por uma comissão julgadora composta por renomados profissionais do setor de tecnologia e inovação.

Os sete projetos semifinalistas da etapa brasileira do Open Innovation Contest são:

Multiplier APP – Integra canais convencionais de transmissão de vídeos ao vivo (live streaming) e vídeos gravados (VOD) às redes sociais. Ferramenta indicada para campanhas de marketing, disseminação de conteúdo e colaboração de ecossistema.

Bioblue - Produtos destinados à absorção de qualquer derivado do petróleo, em terra ou no mar, que eliminam a possibilidade de um grave problema ambiental, a retro contaminação.

Milênio Bus - Contador de passageiros (CDP) capaz de informar em tempo real a localização dos ônibus, assim como sua ocupação. Informa os usuários de transporte público quanto tempo falta para o ônibus chegar e se existem assentos livres.

Flowsense - As ferramentas da Flowsense contêm soluções de inteligência geográfica centradas no consumidor, transformando dados de geolocalização em estratégias para o negócio.

Segfy - Plataforma on-line de vendas e negócios para corretores de seguros, com multicálculo integrado. Oferece os principais controles utilizados no dia a dia de uma corretora, como gestão de propostas, apólices, endossos, renovações, faturas mensais, segurados e leads.

Carenet Longevity – A plataforma permite personalizar os protocolos médicos e digitalizar a jornada do paciente, criando centenas de pontos de contato (touchpoints) pré-definidos.

PluriCell Biotech – Atua em biotecnologia, oferecendo células para pesquisa básica e/ou pré-clínica.

O vencedor representará o País na grande final em Tóquio, nos dias 13 e 14 de março competindo com outras startups vencedoras das cidades de Barcelona e Madri (Espanha), Boston e São Francisco (Estados Unidos), Cape Town (África do Sul), Helsinque (Finlândia), Ho Chi Minh (Vietnã), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Cidade do México (México), Milão (Itália), Paris (França), Pune (Índia), Santiago (Chile), Shanghai (China), Tel Aviv (Israel), Tóquio (Japão) e Toronto (Canadá).

O representante brasileiro também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento e identificar oportunidades de negócio junto aos os clientes da everis Brasil.

“As edições anteriores da competição comprovam o impacto positivo que as startups brasileiras alcançam no cenário internacional. As duas que representaram o Brasil em Tóquio, Dataholics e Legalbot, obtiveram êxito na ampliação de suas redes de colaboração e na prospecção de oportunidades internacionais com a NTT DATA. Nesta edição, queremos efetivar negócios com as startups também junto ao nosso ecossistema”, afirma Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de Inovação da everis Brasil.

O vencedor da Open Innovation Contest poderá trabalhar com uma equipe da NTT DATA – um dos principais fornecedores mundiais de serviços e inovação na área de TI – por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço/produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia, gerando oportunidades de relacionamento e de negócio.

Sobre a everis

A everis é uma empresa multinacional de consultoria que fornece soluções estratégicas e comerciais, desenvolvimento e manutenção de aplicativos e serviços de outsourcing. A empresa, atuante nos segmentos de telecomunicações, serviços públicos essenciais, financeiro, industrial, energia e saúde, alcançou faturamento de 1,17 bilhão de euros no último ano contábil. Atualmente, possui quase 21 mil profissionais localizados em unidades e centros administrativos de alto desempenho em 16 países.

A empresa pertence ao grupo NTT DATA, uma integração que permite à everis expandir soluções e serviços a seus clientes, aumentando suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros e fornecendo soluções mais inovadoras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto