Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compatível com Google Chromecast, app de streaming transforma celular em controle remoto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Boscoou
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Grátis e livre de publicidade, aplicativo reproduz e transmite fotos, vídeos e música do portátil para Smart TVs e Media Centers domésticos

De olho na transformação digital das casas, impulsionada pelos cada vez mais incríveis gadgets tecnológicos, a Nero AG vem desenvolvendo uma nova geração de aplicativos para facilitar reprodução e transmissão de conteúdos multimídia de aparelhos móveis para TVs, Media Centers ou salas de entretenimento domésticos.

O aplicativo Nero Streaming Player é um desses novos produtos. Gratuito, simples de usar e livre de publicidade, o app aumenta radicalmente as possibilidades de multimídia da casa, tornando possível tocar músicas do aparelho móvel ou tablet em caixas acústicas e assistir na Smart TV a filmes 4K ou a shows de fotos do notebook ou PC.

Outro diferencial é que o app não precisa de cabo para fazer a integração. Basta que os dispositivos estejam conectados à mesma rede wi-fi – e que o aparelho reprodutor tenha acesso à rede e seja compatível com as tecnologias DLNA e UPnP, o que é o caso de dez entre dez dos equipamentos recentes.

O aplicativo é altamente adaptável: se a TV for antiga, por exemplo, dá para transferir o conteúdo multimídia graças à compatibilidade do app com o Google Chromecast. Basta a TV ter uma porta USB. Aí é só configurar o Chromecast na mesma rede de internet do tablet ou celular onde o app foi instalado, e a experiência multimídia se completa em grande estilo, mesmo na TV vintage.

Como o app complementa o programa Nero MediaHome PC, incluído na suíte Nero Platinum 2019, para Windows, seu uso é ampliado. Ou seja: com mais essa facilidade, é possível usar o dispositivo móvel como se fosse um controle remoto, manipulando a atividade da tela de reprodução com apenas um clique na tela do mobile – e tendo à disposição todos os arquivos da biblioteca de mídia do PC ou notebook para escolher o que deseja mostrar para a família e os amigos.

O APP grátis Nero Streaming Player está disponível para download na iOS Apple Store e na Android Play Store. Há mais informações em www.nero.com/ptb

Sobre a Nero

A Nero cria softwares que ajudam consumidores de todo o mundo a curtir vídeos, fotos e músicas de maneira simples. A Nero produz softwares multimídia amplamente utilizados, que contêm aplicações para gerenciamento de mídia, streaming de mídia, reprodução de vídeo, edição de vídeo, conversão de vídeo, sincronização de conteúdo e gravação de disco. A empresa está sediada em Karlsruhe, na Alemanha, e possui escritórios em Glendale, CA (EUA), Yokohama (Japão) e Hangzhou (China).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar