Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

5G Americas Divulga Relatório sobre Oportunidades de Espectro para a 5G

BELLEVUE, Wash., - 8 de fevereiro, 2019 - A padronização técnica da tecnologia 5G e testes bem sucedidos foram o ponto de partida para as primeiras redes 5G comerciais no mundo. O número de lançamentos comerciais e outras implementações da tecnologia 5G deve crescer durante os próximos anos, especialmente na América do Norte e mercados chaves da Ásia-Pacífico e Europa.

“Os próximos elementos importantes para o sucesso da 5G são a densidade de redes, em conjunto com a disponibilidade de um volume adequado de espectro internacionalmente harmonizado nas bandas baixa, média e alta”, explicou Chris Pearson, Presidente da 5G Americas.

A 5G Americas, a associação setorial e a voz da 5G e LTE para as Américas, hoje anunciou a divulgação de um relatório técnico com o título Visão de Espectro 5G descrevendo as oportunidades para a 5G entre as frequências remanescentes nas Américas e outras partes do mundo. O relatório apresenta uma análise setorial das características de uma série de bandas, além dos desafios e as oportunidades que as várias bandas apresentam para a 5G. O relatório identifica as bandas que oferecem potencial para uso com serviços 5G e apresenta recomendações sobre mecanismos para a liberação de espectro, compartilhamento de frequências e as medidas que o setor e a administração pública devem tomar para garantir o progresso das tecnologias 5G.

“O relatório Visão de Espectro 5G inclui muitas informações a respeito do espectro ainda disponível e analisa as oportunidades e as limitações que podem ser encontradas, além das medidas que as autoridades devem implementar para bandas no espectro baixo, médio e de ondas milimétricas. O relatório apresenta recomendações para o estabelecimento de um portfólio de espectro competitivo para a 5G”, disse Bill Chotiner, Diretor, Evolução da Rede de Acesso via Rádio da Ericsson, e um dos líderes do grupo de trabalho que desenvolveu o relatório.

Existem fatores chaves que devem assegurar investimentos, e o sucesso da 5G, que depende, em grande parte, na disponibilidade de espectro suficiente. As recomendações que a 5G Americas oferecem em seu relatório, Visão de Espectro 5G, incluem:

As operadoras precisam de acesso a um volume suficiente de espectro harmonizado nas bandas baixa, média e alta para realizar as promessas da 5G
Os processos em andamento na América do Norte devem ser acelerados com o objetivo de introduzir o espectro necessário para desenvolver o ecossistema global da 5G
Oportunidades para a identificação e alocação de espectro abaixo de 3 GHz ainda devem ser consideradas
Também será importante continuar considerando o uso licenciado de espectro na faixa de 7-24 GHz
Toda a banda de 3,70-4,20 GHz, ou uma grande parte dessa banda, para implementação flexível licenciado deve ser disponibilizada no menor prazo possível

“É muito positivo constatar que a dinâmica do mercado e das políticas estão evoluindo para criar um clima favorável para a 5G - principalmente através das medidas tomadas pelas autoridades com a identificação e alocação de mais espectro licenciado. Grandes avanços na América do Norte para disponibilizar espectro novo nas bandas baixa, média e alta devem abrir o caminho para um mundo conectado com a 5G”, Chris Pearson concluiu.

O relatório Visão de Espectro 5G foi produzido pelos membros da 5G Americas e pode ser baixado gratuitamente do site da 5G Americas. O grupo de trabalho que desenvolveu o relatório foi liderado por Ahmad Armand, da T-Mobile, e Bill Chotiner, da Ericsson, com o apoio do Conselho da 5G Americas, que participou no desenvolvimento deste relatório. O relatório está disponível gratuitamente no site da organização, www.5GAmericas.org.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas
A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm, Samsung, Shaw Communications, Sprint, T-Mobile US, Inc, Telefónica e WOM.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::