Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Entre países emergentes, Brasil lidera o uso de smartphones

Brasileiro gasta em média três horas por dia usando smartphone. Jovens empreendedores aproveitam o momento para investir no desenvolvimento de aplicativos

No Brasil, mais de 60% dos adultos declaram ter um smartphone, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (5) pelo Pew Research. Entre as economias emergentes, o país lidera, se posicionando à frente de nações como Filipinas (55%), México (52%) e Índia (24%).

O brasileiro gasta, em média, mais de três horas por dia usando aplicativos em aparelho celular, como aponta um outro levantamento, da consultoria digital App Annie, que atua na análise de mercado mobile. O estudo avaliou dados da App Store e da Google Play e levantou que os usuários têm, em média, entre 70 e 80 aplicativos instalados, entretanto só fazem uso de metade deles, cerca de 30 a 40.

Com funções que vão desde facilitar tarefas cotidianas, como pagar contas e trabalhar; entreter com jogos online ou dar aquela forcinha nos cuidados com a saúde, os aplicativos para celular se tornaram uma febre mundial. Atualmente, na Apple Store estão disponíveis mais de 550 mil "apps" e 450 mil no Android Market. O Brasil não fica atrás no consumo destes recursos, já que o país é o quinto no ranking de quem mais usa smartphone, como apontou o App Annie.

Em meio ao cenário favorável, mentes jovens e empreendedoras se sobressaem. Bruno Ducatti é empreendedor e desenvolvedor de novos negócios do segmento digital. O sucesso do "Vet Smart" consolidou o jovem no setor de tecnologia mobile. Os aplicativos, um voltado a cães e gatos, e outro a bovinos e equinos; são considerados a principal solução do país de apoio a tomada de decisão clínica e emergência e médicos veterinários.

"Em um ano de existência o Vet Smart é o aplicativo de veterinária mais baixado e acessado da América Latina", celebra o co-fundador da empresa. A instituição desenvolve ferramentas digitais que facilitam e democratizam o acesso a conteúdos técnicos de uso rotineiro no exercício da medicina veterinária.

Apesar de recente, o mercado de desenvolvimento de aplicativos é uma grande aposta nacional. O Brasil está no quarto lugar em termos de utilização aplicativos de compra, com crescimento de 20% em dois anos. De acordo com App Annie, a quarta colocação está atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China.

Ducatti, que está trabalhando em outros aplicativos que serão lançados em breve, compartilha algumas dicas para os jovens que querem empreender no setor. "Antes de dedicar energia a um aplicativo, é preciso entender que ele é um organismo em concepção, exige todos cuidados de uma empresa, é preciso ter um planejamento adequado, estar seguro dos próximos passos e se questionar algumas coisas, como: qual problema ele resolve? qual será a função dele? será útil para quem? quais vantagens ele traz frente as soluções atuais?"", elenca.

Bruno Ducatti reside em São Paulo, é empreendedor e desenvolvedor de novos negócios do segmento digital. É graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em publicidade e propaganda. Ducatti possui larga expertise em tecnologia mobile, marketing para dispositivos móveis, marketing digital e publicidade online, além de criação de Modelos de Negócio Digitais

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::