Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

American Tower mostra os avanços em IoT no Brasil durante LoRa Alliance All Members Meeting em San Diego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

- Ao apresentar a rede LoRaWAN em fórum mundial, a ATC coloca o Brasil na linha de frente na implantação da tecnologia no país e destaca a importância desse mercado para a América Latina

- Daniel Laper, gerente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios, apresentou o trabalho realizado pela ATC com a rede no Brasil e abordou também o IoT Open Labs, primeiro centro de experiência e desenvolvimento de Internet das Coisas como alavanca do ecossistema brasileiro
- Em expansão nacional rede IoT/LoRaWAN da companhia, já conquista 35% do PIB brasileiro e acaba de entrar em operação em Campinas, Santos, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, Goiânia, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Porto Alegre

A American Tower levou ao LoRa Alliance All Members Meeting, considerado um dos principais eventos do setor, que acontece essa semana em San Diego, nos Estados Unidos, alguns dos principais avanços e tendências em Internet das Coisas (IoT) implantados pela companhia no Brasil. O LoRa Alliance All Members Meeting reúne diversos players da tecnologia LoRaWAN a nível mundial. Marcando presença no evento, a ATC se aproxima desse grupo de desenvolvedores e posiciona a companhia como player da tecnologia LoRa, além de estabelecer relacionamento com o ecossistema global de aplicações. O All Members Meeting é realizado de três a quatro vezes por ano e é composto por reuniões divididas em fóruns temáticos, nos quais se discute o futuro da LoRaWAN e as estratégias para fomentar o uso da tecnologia ao redor do mundo.

Ao apresentar a IoT/LoRaWAN da ATC em fórum mundial, a companhia coloca o Brasil na linha de frente na implantação da tecnologia no País. Nesta edição em San Diego, o destaque foi o recente lançamento / abertura comercial da rede ATC no Brasil, que já supera marca de 400 mil dispositivos ativados e também conta com novidades. Além das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a rede que segue em expansão nacional e já cobre a mais de um terço do PIB brasileiro, acabou de entrar em operação em Campinas, Santos, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, e capitais como Goiânia, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

"O país é considerado um dos principais mercados da American Tower no continente e acreditamos também que podemos continuar desempenhando um papel fundamental como parceiros no desenvolvimento do ecossistema de IoT no território nacional. O Brasil é peça-chave da estratégia global da ATC e um mercado crucial na América Latina", ressalta Daniel Laper, gerente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da American Tower do Brasil, uma das maiores empresas globais, líder em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, com um portfólio de mais de 170.000 sites em vários países do mundo, incluindo EUA, países da América Latina, África, Europa e Índia.

Durante o evento, Laper ministrou uma palestra sobre a importância do Brasil para o setor na América Latina, e destacou, inclusive, alguns dos avanços em IoT implantados pela ATC no mercado brasileiro. "O foco é a expansão da rede IoT/LoRaWAN no País, e desenvolvimento do ecossistema local, fundamental para Internet das Coisas. Até o final do ano estimamos alcançar 50% do PIB nacional, aproximadamente a 80 cidades, incluindo todas as capitais", ressaltou Laper, que citou também que o tráfego da rede neutra que fornece cobertura de longo alcance e baixo custo para aplicações de IoT abrange mais de 4 milhões de mensagens por dia, com estimativa de 2 milhões de dispositivos conectados à rede até o final do ano.

IoT Open Labs

O IoT Open Labs, o primeiro centro de experiência e desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, também foi destaque durante a apresentação de Laper. A iniciativa desenvolvida em parceria com a Everynet e a BandTec Digital School, tem como objetivo alavancar o ecossistema para Internet das Coisas no País. "O IoT Open Labs faz parte da estratégia da companhia de incentivar o desenvolvimento de tecnologia para aplicações em IoT e a formação de capital humano, reforçando e ampliando a sua atuação como um dos principais players de compartilhamento de infraestrutura no setor de telecomunicações no País, explorando áreas que viabilizarão o crescimento mais rápido das soluções para IoT", lembrou o executivo.

SOBRE A AMERICAN TOWER

A American Tower é um proprietário independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura para comunicações e transmissão sem fio. Nosso portfólio global inclui mais de 99.000 sítios detidos ou geridos pela companhia, experimentando um crescimento constante. Além da locação de espaço em torres, oferecemos soluções de co-instalação personalizadas por meio de nossos sistemas interno e de antenas externas, entre outras opções de rede.

Com sede em Boston, Massachusetts, a American Tower possui operações nos Estados Unidos e no Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Alemanha, Gana, Índia, México, Nigéria, Peru, África do Sul e Uganda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar