Brasil,

HPE incrementa a estratégia Composable com novas funcionalidades para acelerar a inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Malu Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Primeira plataforma aberta de nuvem híbrida do setor oferece velocidade, escala, possibilidade de escolha e economia. Empresa apresenta ainda o HPE SimpliVity com Composable Fabric

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia a nova fase da sua estratégia composable, que inclui o aumento na entregas de serviços de nuvem por meio de uma plataforma aberta de nuvem híbrida construída em infraestrutura composable. Aumentando a liderança da HPE na área, o primeiro software stack integrado do tipo permite que as empresas se beneficiem da possibilidade de escolha entre nuvens públicas e privadas com a velocidade, eficiência, escala e economia dos provedores de nuvem pública. Esses benefícios são ativados por meio de recursos aprimorados, incluindo operações integradas com IA com o HPE InfoSight, novos recursos adicionais de armazenamento inteligente, uma malha inovadora criada para ambientes composable e novas atualizações para o HPE OneSphere, o serviço de gerenciamento de nuvem híbrida da companhia.

Empresas de todos os tamanhos estão adotando modelos híbridos de nuvem para criar e entregar novos serviços, aprimorar o time-to-market e impulsionar o crescimento dos negócios. Entretanto, a transição para a nuvem hibrida pode ser dificultada em virtude da necessidade de habilidades especializadas para construir e operar cloud stacks. Empresas exigem uma aproximação coesa que inclua pessoas, tecnologia e economia.

Para simplificar e acelerar esta transição, a HPE une automação de TI, operações baseadas em IA, segurança e compliance para entregar uma plataforma de nuvem pronta para escalar. A nova solução oferece aos clientes mais opções em infraestrutura composable – incluindo, pela primeira vez, racks de servidores na HPE Composable Cloud para ProLiant DL ou a plataforma HPE Synergy, líder do setor, na HPE Composable Cloud for Synergy – para compor qualquer carga de trabalho, serviço e em qualquer nuvem, reduzindo o custo da infraestrutura e a complexidade.

“Nossos clientes querem inovar rapidamente, com maior automação e inteligência”, afirma Phil Davis, presidente de Hybrid IT na HPE. “Construídas com base na inovação HPE que criou a categoria composable e na oferta HPE Synergy, o anúncio das novas soluções constituem uma escolha sem precedentes e que permite escala para todas as nuvens. Com a nossa nova plataforma aberta de nuvem híbrida, empresas de todos os tamanhos podem agora gerenciar, provisionar e entregar cargas de trabalho e aplicativos instantaneamente, garantindo continuidade em inovação”.

Um recurso exclusivo da nova plataforma aberta de nuvem híbrida da HPE é uma malha inovadora que, criada para ambientes composable e gerenciada como um recurso pelo HPE OneView, simplifica radicalmente a rede, reduzindo custos e melhorando a eficiência operacional. A Composable Fabric foi embarcada pela primeira vez dentro do HPE Synergy e agora está disponível fora de uma arquitetura modular e em todo o data center. Esta solução permite que a TI opere como um provedor de nuvem hiperescalável sem exigir conhecimento de rede. A funcionalidade Composable Fabric no servidor HPE ProLiant DL simplifica radicalmente a rede de data center tradicional, pois pode autoconfigurá-la de forma automática, oferecendo balanceamento dinâmico de carga de trabalho para melhorar o desempenho e reduzir o provisionamento excessivo em até 70%.

HPE Composable Cloud para servidores ProLiant DL: introduzindo uma solução otimizada para máquinas virtuais em escala de rack, contêiner e ambientes nativos de nuvem

Com a HPE Composable Cloud para ProLiant DL, profissionais de TI podem escalar a infraestrutura em tempo real sem precisar de habilidades especiais em rede, compor nuvens e cargas de trabalho em minutos e gerenciar a utilização e os custos e recursos das nuvens local e pública de maneira uniforme. A solução é otimizada para cargas de trabalho nativas em nuvem e ambientes em escala de rack com automação orientada a modelos, que agiliza a implantação de cloud stacks e automatiza o ciclo de vida do sistema, suportando inicialmente implantações de carga de trabalho Red Hat OpenShift e VMware.

A solução integra os principais componentes do software stack da HPE para fornecer os seguintes benefícios:

· Inteligência artificial incorporada a partir do software HPE InfoSight, oferecendo análise preditiva e aprendizado contínuo para otimizar o ambiente;

· Insights de dados aprimorados por meio de recursos adicionais de armazenamento inteligente;

· Rede automatizada e simplificada a partir de um Composable Fabric definido por software que permite uma escala sem interrupções entre servidores, racks e data centers;

· Gerenciamento de infraestrutura definido por software e automação de fluxo de trabalho através do HPE OneView – que permite que a TI crie e dimensione nuvens privadas em minutos – bem como integração de API e um amplo ecossistema de parceiros que permite às organizações integrar facilmente uma coleção de aplicações, contêineres, hipervisores, cloud stacks e ferramentas;

· Uma solução de gerenciamento de nuvem híbrida como serviço em nuvens públicas e privadas com o HPE OneSphere, que oferece visibilidade de custo e utilização, bem como conformidade com as políticas em todas as nuvens dos clientes. Novas atualizações do HPE OneSphere fornecem às organizações a capacidade de fornecer infraestrutura bare-metal como serviço por meio da automação do HPE OneView, junto com insights aprimorados e recursos de governança.

HPE Composable Cloud para Synergy: Melhorada para qualquer fluxo de trabalho

A HPE Composable Cloud para Synergy adiciona flexibilidade e desempenho para lidar com qualquer carga de trabalho em ambientes de nuvem privada ou híbrida. Com mais de 2.200 clientes até o momento, a HPE Synergy é a primeira plataforma infraestrutura composable do mercado e líder do setor, oferecendo velocidade, eficiência e um amplo portfólio de integrações de ferramentas de parceiros. Como a HPE Composable Cloud para ProLiant DL, a solução inclui uma experiência de gerenciamento simples e automatizada, embora tenha sido projetada para lidar com cargas de trabalho de propósito geral, como SAP e Oracle, bem como aplicativos nativos da nuvem ou cargas de trabalho mistas. A arquitetura modular da HPE Synergy oferece flexibilidade por meio de uma ampla variedade de opções de interconexão de rede e armazenamento. Além disso, o recurso HPE Synergy Image Streamer a torna a plataforma ideal para acelerar as iniciativas de Dev/Ops dos clientes, permitindo que a TI provisione rapidamente a infraestrutura com uma grande variedade de ferramentas, como Chef, Ansible, Puppet e VMW.

Nuvem Composable acelera a inovação

A plataforma aberta de nuvem híbrida é oferece benefícios que incluem:

· Escalabilidade: Empresas podem compor e aumentar os recursos de infraestrutura em escala de nuvem para atender às sempre mutáveis necessidades de negócio.

· Rapidez: a ativação de novas configurações 90% mais rápido permite que a TI das organizações conquistem a agilidade necessária para responder às necessidades de negócio, entregando aplicativos e serviços ao mercado de forma mais ágil.

· Eficiência: Redução de 97% no tempo de operações de ciclo de vida e operações de IA liberam a TI para direcionar o foco para inovação.

· Escolha: Profissionais de TI podem aproveitar os software stacks, ferramentas e aplicações que já usam ou escolher outras opções.

· Guardar energia para turbinar a inovação: Empresas reduzem a necessidade por habilidades especiais, diminuem custos operacionais e podem tirar vantagem podem aproveitar a TI baseada no consumo para acelerar a modernização da TI e apoiar a inovação digital.

“As organizações estão demonstrando um apetite crescente por automação, escalabilidade e abertura para acelerar agressivamente o desenvolvimento e as operações”, disse Thomas Meyer, Group Vice President na IDC. “Com a composable cloud, a HPE pretende fornecer um pilar fundamental com esses atributos em mente para ajudar os clientes a acelerar sua transformação digital em um mundo de nuvem híbrida.”

Com suporte e a experiência comprovada dos serviços profissionais e de consultoria da HPE Pointnext, os clientes podem determinar a combinação certa de ambientes em sua nuvem híbrida - e com os modelos de consumo flexível HPE GreenLake e HPE Financial Services eles podem otimizar economia e descobrir formas de gastar menos em suas implantações. Habilitada por esses serviços, a plataforma aberta de nuvem híbrida oferece pessoas, tecnologia e economia para impulsionar a transformação e construir, executar e otimizar perfeitamente suas nuvens híbridas.

Apresentando a primeira solução de infraestrutura hiperconvergente com Composable Fabric

Além de integrar a Composable Fabric ao HPE Composable Cloud para ProLiant DL, a HPE está aprimorando sua solução hiperconvergente HPE SimpliVity com a mesma tecnologia. HPE SimpliVity define um novo padrão para hiperconvergência com a integração de redes definidas por software para melhorar as necessidades de desempenho e gerenciamento de aplicações distribuídas. O novo HPE SimpliVity com Composable Fabric é uma oferta hiperconvergente, abrangente e especificamente projetada para fornecer automação definida por software de ponta a ponta para computação, armazenamento e rede - tudo gerenciado por meio de uma interface de usuário única e familiar. A solução traz agilidade, escalabilidade e simplicidade à nuvem para o data center corporativo - em um único bloco de construção.

HPE SimpliVity com Composable Fabric traz automação, visibilidade, inteligência e escalabilidade, entregando para a TI das organizações:

· Agilidade operacional: Operações simples e automatizadas a partir de uma interface única de usuário eliminam a necessidade de rede especializada e habilidades em gestão de armazentamento, promovendo autonomia self-service aos administradores VM.

· Ampla escala: agrupando os recursos de rede e dimensionando dentro e entre os racks, as organizações podem obter aceleração em DevOps e aplicações com menor time-to-value sem atrapalhar as operações.

· Desempenho otimizado: A nova Composable Fabric ajusta a conexão entre redes e cargas de trabalho, tornando mais fácil otimizar essas cargas em toda a infraestrutura.

· Economia de custos: Composable Fabric é mais econômica do que arquiteturas alternativas, reduzindo custos e melhorando a eficiência.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise é líder global em tecnologia focada no desenvolvimento de soluções inteligentes que permitam às organizações coletar, analisar e tomar decisões em cima de dados alocados na nuvem. O objetivo da HPE é acelerar os resultados das empresas a partir de novos modelos de negócio, criar novas experiências para seus clientes e colaboradores e melhor sua eficiência operacional hoje e para o futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar