Brasil,

De geopolítica à xadrez: Internet abriga cursos inesperados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Conteúdos atendem demandas diferenciadas e nichos específicos em modelo EAD

Populares entre os que querem se profissionalizar, o ensino EAD aborda diversos assuntos. Apesar dos conteúdos mais formais serem maioria, também é possível encontrar aulas alternativas. Na Internet, a variedade de formações é ideal para quem quer aperfeiçoar um hobbie ou aprender algo incomum. Com base nas opções que oferece, Valdiane Castro, líder de sucesso do cliente, da Edools, plataforma de ensino a distância para empresas e profissionais, reuniu uma lista de cursos que fogem da caixa.

1. Curso de Reprodução Animal

As aulas ajudam os interessados a desenvolverem e aprimorarem seus conhecimentos na área do agronegócio. Os conteúdos variam desde manejo reprodutivo e ultrassonografia até diagnóstico de gestação. Com o propósito de atualizar os estudos referente a pecuária, o curso é promovido pela SHEEP EMBRYO.

2. Curso de cuidados com bebês

Destinado para pais, babás e cuidadores, os cursos ofertados pela My Nanny acompanham todo o desenvolvimento da criança. Os temas das aulas incluem enfermagem, nutrição infantil, psicologia da infância, odontopediatria e recreação. Com certificado válido em todo território nacional, o ensino humaniza o atendimento e ajuda famílias a lidarem com os desafios de ter um bebê.

3. Curso de Teologia

Voltada para o público cristão, a Academia de Pregadores é uma plataforma que visa capacitar religiosos. O intuito é que o evangelizador amplie seus conhecimentos bíblicos. Os cursos abrangem desde o ensino de línguas clássicas até interpretações das profecias do apocalipse. Além das aulas pagas, o site também disponibiliza ensinamentos grátis por meio de um cadastro.

4. Curso de Xadrez

Considerado um esporte mental praticado por intelectuais, as regras e estratégias do xadrez estão disponíveis em videoaulas. A academia XadrezValle permite que os alunos vejam o conteúdo no computador, tablet ou celular. Além dos vídeos, o site cede materiais de apoio como apostilas e um fórum para comentários e solução de dúvidas.

5. Curso de Geopolítica

Os movimentos globais, seus impactos e análises são feitos pelo Coronel Ênio Fontenelle. Os assuntos abordados podem ser acompanhados pelo computador, tablet ou celular. Além das observações, Ênio completa seus comentários com entrevistas com outros especialistas.

6. Curso sobre técnicas de embelezamento de unhas

Vinculado ao Instituto EnLife, o site E-unhas viabiliza vídeo-aulas sobre nail art com certificado. O grande diferencial da iniciativa é o acompanhamento feito com o aluno. O usuário envia fotos mostrando sua evolução no decorrer das aulas e recebe feedback de especialistas. Ideal para a especialização de profissionais de beleza, o e-unhas oferece cursos de modelagem, reposição francesa, retirada etc.

7. Curso de culinária natural

A Escola Natural Chef une a gastronomia saudável e saúde integrativa. Apesar da descrição complexa, a plataforma inclui os apaixonados pelo estilo de vida sadio, até mesmo iniciantes. O objetivo é fazer com o ato de cozinhar vire uma terapia. Com profissionais capacitados, os cursos abordam temas como biodisponibilidade, preservação e/ou extração dos compostos bioativos, confeitaria, cozinha funcional etc.

Sobre a edools

Fundada em 2013 por Rafael Carvalho e Bernardo Kircove, a Edools, plataforma de ensino a distância para empresas e profissionais que desejam construir e distribuir cursos online, surgiu da necessidade de mercado em escalar esses cursos de forma segura e eficiente. Acelerada por programas como "500 Startups" e "Google Launchpad Accelerator", a Edools já impactou mais de 2 milhões de alunos com sua tecnologia. Eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work Brasil, o objetivo da startup é potencializar a educação e o aprendizado das pessoas, em prol de um mundo melhor, por meio de uma ferramenta didática e que atende às especificidades de cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar