inFlux investe em tecnologia para 2019 e lança sete plataformas digitais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suelen Buzinaro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A escola apostou na inovação com inteligência artificial e realidade aumentada aplicada ao ensino de idiomas

Com o objetivo de proporcionar experiências de aprendizagem inovadoras aos seus alunos, a rede de escolas de idiomas inFlux investiu em novas tecnologias para o ano letivo de 2019. Entre as novidades estão a inteligência artificial e a realidade aumentada aplicada ao ensino de idiomas. Ao todo, a escola traz sete novas plataformas tecnológicas que colaboram com o aprendizado e auxiliam a aplicação do seu método de ensino.

"Analisamos as tendências e o perfil das novas gerações que estão sempre conectadas. Alinhamos nosso método de ensino com a tecnologia para agregar e auxiliar o estudo individual de nossos alunos. Por meio de um projeto intenso de atualizações possibilitamos o desenvolvimento do idioma com o apoio da inteligência artificial", explica o CEO da inFlux, Ricardo Leal.

A grande inovação para 2019 fica por conta da realidade aumentada incluída nos materiais didáticos. Por meio de um aplicativo o estudante poderá acompanhar diálogos sobre o conteúdo estudado, além de participar de um quiz que complementa a prática. “Nossas salas de aula já são equipadas com quadros digitais, os novos aplicativos entram para facilitar o estudo individual e oferecer diferentes formas de contato com o idioma, possibilitando que o aluno desenvolva as quadro habilidades essenciais para o domínio do inglês e espanhol: ouvir, falar, escrever e ler", afirma Leal.

Outra novidade é a plataforma inFlux Mobile Trainer que utiliza a inteligência artificial para aprimorar as habilidades ensinadas em sala de aula. A tecnologia utiliza reconhecimento de voz e permite um feedback instantâneo da performance do aluno. Além disso, a escola também desenvolveu um aplicativo com áudio de todo o material didático.

Um caderno virtual de vocabulário e gramática também foi desenvolvido pela escola em forma de aplicativo, é o inFlux Lexical Notebook, que será disponibilizado nas lojas de aplicativos de celulares e poderá ser baixado gratuitamente. Além disso, um jogo educativo foi criado para reforçar o aprendizado.

A escola já disponibiliza uma plataforma virtual para a prática do inglês e espanhol, baseada no conceito do aprendizado adaptativo que por meio da inteligência artificial possibilita o direcionamento de exercícios de acordo com a performance do estudante, o que melhora de maneira homogênea todas as habilidades do idioma.

“Essa é uma tendência do mercado: adaptar os exercícios às necessidades, dificuldades e assuntos de interesse do aluno. Nesse modelo de aprendizado, à medida que o aluno vai respondendo, conforme o aluno erra, o próprio sistema vai mandando mais exercícios para suprir essa deficiência”, finaliza Ricardo Leal.

Campanha de Marketing 2019

A rede também anunciou novidades para a sua campanha de marketing 2019, com o mote "Pensou em inglês, pensou inFlux" a escola contará histórias que demonstram o constrangimento ao se falar e entender errado o idioma com a presença dos mascotes Fluxie, que estimula a pensar em inglês por meio de chunks – expressões ou combinações de palavras mais usadas por um nativo da língua e Badly, personagem que conhece palavras soltas e acaba se atrapalhando ao formar frases em inglês.

Os vídeos foram produzidos pela técnica Motion Colagem, uma vertente do design gráfico que mescla princípios de design e cinema. Porém, a grande novidade fica por conta do site interativo que foi construído especialmente para a campanha 2019. A plataforma interativa contará com chatbots que apresentarão outros erros comuns que ocorrem ao se traduzir o português para o inglês ao pé da letra, confira no www.gafesdoingles.com.br.