Brasil,

Fiserv anuncia aquisição da First Data Corporation e cria líder global em tecnologia financeira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yuri Coghe
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa combinada terá maior escala, alcance expandido e ampliação da variedade de soluções para clientes de alto valor

Fiserv e First Data Corporation anunciaram hoje sua fusão. Fiserv adquire a First Data em uma transação realizada somente com ações. A entidade combinada será conhecida como Fiserv e cria assim o principal fornecedor de tecnologia financeira e de pagamentos do mundo.

A combinação entre as empresas oferecerá capacidades tecnológicas de ponta que possibilitam uma gama de pagamentos e serviços financeiros, incluindo soluções de processamento de contas e banco digital, serviços de processamento e rede de emissores de cartões, comércio eletrônico, pagamentos integrados e a solução de ponto de venda baseada em nuvem Clover™. A empresa também oferecerá canais de distribuição abrangentes e terá profundo conhecimento em parcerias com instituições financeiras, comerciantes e anunciantes de todos os portes, bem como desenvolvedores de software.

“Por meio dessa combinação transformadora, esperamos redefinir a maneira pela qual pessoas e instituições movimentam dinheiro e informações”, disse Jeffery Yabuki, presidente e diretor executivo da Fiserv. “Nós admiramos a First Data por sua excelência em serviços de aquisição de empresas e emissão global, e o tremendo progresso que eles fizeram sob a liderança de Frank. Esperamos que essa combinação catalise e apoie uma proposta de valor aprimorada para nossos clientes coletivos e seus respectivos clientes”.

"Há muito tempo admiro o que a Fiserv conquistou ao longo dos anos e estou ansioso para trabalhar com os associados talentosos de ambas as empresas, pois estabelecemos um padrão mais elevado de inovação e serviços no setor", disse Frank Bisignano, presidente e CEO da First Data. “Nosso objetivo na First Data sempre foi oferecer aos nossos clientes o conjunto mais abrangente de soluções e serviços inovadores e altamente diferenciados, e estou animado com o valor significativo que a combinação com a Fiserv cria para todas as partes interessadas.”

“Esperamos que a companhia combinada retenha nossos atuais ratings de grau de investimento com base em nosso forte perfil financeiro e excelente fluxo de caixa livre. Juntos, isso deve fornecer a base para a alocação contínua de capital disciplinado, incluindo o pagamento da dívida e a recompra de ações”, disse Yabuki. “Estamos ansiosos para receber os talentosos associados da First Data à Fiserv enquanto impulsionamos a digitalização global de pagamentos e serviços de tecnologia financeira.”

Governança e Liderança

A empresa combinada será liderada por uma equipe experiente de diretoria e liderança que aproveita os pontos fortes e os recursos de ambas as empresas. Após o fechamento, o conselho da empresa combinada será composto por 10 membros, seis dos quais serão da diretoria da Fiserv e quatro serão da diretoria da First Data.

Após o fechamento, Jeffery Yabuki, atual presidente e diretor executivo da Fiserv, atuará como Diretor-Presidente e Presidente do Conselho de Administração da companhia combinada. Frank Bisignano, atual presidente e diretor executivo da First Data, assumirá a função de presidente e diretor de operações, atuando como diretor da empresa combinada.

Uma afiliada da Kohlberg Kravis Roberts & Co. LP, Nova Omaha Holdings LP, que controla aproximadamente 39% das ações ordinárias da First Data em circulação e 86% dos direitos de voto da First Data, entrou em acordo de voto em apoio à transação. Após o fechamento, a New Omaha Holdings deterá aproximadamente 16% das ações ordinárias em circulação da companhia combinada.

Timing e Aprovações

A transação, que deverá ser concluída durante o segundo semestre de 2019, está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, incluindo a aprovação dos acionistas de ambas as empresas. A transação não está sujeita a condições de financiamento.

Sobre a Fiserv

A Fiserv, Inc. permite que clientes em todo o mundo criem e entreguem experiências em serviços financeiros em sintonia ao modo como as pessoas vivem e trabalham hoje. Há mais de 30 anos, a Fiserv tem sido uma líder respeitada em tecnologia de serviços financeiros, ajudando os clientes a alcançar os melhores resultados, trazendo qualidade e inovação em pagamentos, serviços de processamento, risco e compliance, gerenciamento de clientes e canais, insights e otimização. A Fiserv integra a lista da FORTUNE® 500 e está entre as Companhias Mais Admiradas do Mundo da FORTUNE Magazine há cinco anos consecutivos, reconhecida pela força de seu modelo de negócios e liderança em inovação. Para mais informações, visite fiserv.com.

Sobre a First Data

A First Data é líder global em tecnologia de habilitação comercial, atendendo aproximadamente 6 milhões de locais de negócios e 4.000 instituições financeiras em mais de 100 países em todo o mundo. Os 22.000 associados proprietários se dedicam a ajudar as empresas, desde as iniciantes até as maiores corporações do mundo, a conduzir o comércio todos os dias, protegendo e processando mais de 3.000 transações por segundo e US$ 2,4 trilhões por ano. Para mais informações, visite www.firstdata.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar