Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Suzie Clavery e Whiny Fernandes são as novas colaboradoras da plataforma Employer Branding Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Bocatti
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Iniciativa reúne os maiores especialistas do Brasil sobre marca empregadora

A plataforma Employer Branding Brasil anuncia a expansão da sua equipe de colaboradores com a entrada de duas das maiores especialistas do assunto no Brasil, Suzie Clavery, gerente de Employer Branding do UnitedHealth Group e Whiny Fernandes, especialista em Employer Branding da Creditas. A Employer Branding Brasil tem a missão de facilitar o encontro e a troca de ideias entre profissionais do mercado e empresas que buscam atrair e manter talentos.

"A Whiny Fernandes, o Caio Infante, o Luis Testa e eu já nos conhecíamos e, como profissionais da área, tínhamos o interesse de desenvolver o tema Employer Branding no mercado nacional e trocar experiências sobre o assunto com outras pessoas. Então, decidimos unir esforços e nossas experiências diversas e complementares para juntos contribuirmos com a instrução sobre marca empregadora e a polarização de boas práticas através dos canais Employer Branding Brasil", comenta Suzie Clavery sobre a união dos profissionais.

Suzie Clavery é formada em Desenho Industrial e Pós-Graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi há mais de 10 anos, em empresas como Michael Page e IBM, que uniu sua paixão pelo Marketing com a área de Recursos Humanos, sendo uma das primeiras profissionais a atuar efetivamente com Employer Branding no Brasil. Atualmente é gerente de Employer Branding do UnitedHealth Group, com a missão de solidificar as marcas Amil, Americas Serviços Médicos e Optum como empregadoras.

"A iniciativa é muito interessante, já que o Employer Branding chegou há pouco tempo no Brasil e, portanto, ainda é pouco disseminado. Agora com a plataforma queremos expandir o assunto a fim de que as empresas o conheçam e o apliquem no setor de recrutamento e internamente para manter os colaboradores motivados", afirma Whiny.

Whiny Fernandes é formada em Recursos Humanos e Psicologia pelo Centro de Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). A profissional começou a carreira no Groupon, na área de talent acquisition, e hoje é Especialista em Employer Branding junto a fintech Creditas.

"A entrada da Suzie e da Whiny como colaboradoras da iniciativa ocorre em um momento de crescimento do projeto. Depois do sucesso do primeiro Meetup realizado no fim do ano passado, estamos com novas ideias e projetos para disseminar o tema. E elas, como referências do assunto, vão agregar muito para que o conceito de Employer Branding ganhe força no País", afirma Caio Infante.

Sobre a iniciativa Employer Branding Brasil

A plataforma Employer Branding Brasil tem como missão facilitar o encontro, a troca de ideia entre os profissionais do mercado e das empresas que buscam atrair novos talentos e gerir sua marca empregadora. O tema Employer Branding faz referência a técnicas utilizadas por empresas para reforçar a imagem de bons lugares para trabalhar, se tornando referência na retenção de talentos. A Employer Branding Brasil é uma iniciativa da Saber5, da TMP Worldwide e da Agência Join+Us. Para mais informações acesse www.employerbranding.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar