Brasil,

Multilaser lança campanha #GuardeSeuMulti

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitor Mamfio
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Projeto alerta sobre perigos do uso excessivo de aparelhos eletrônicos e convida as pessoas a viverem mais experiências no mundo offline

A Multilaser, uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática, lança a campanha #GuardeSeuMulti, com o objetivo de alertar a população sobre os malefícios do uso excessivo de aparelhos eletrônicos e internet e estimular a criação de conexões reais.

O projeto tem início hoje, 21 de janeiro, e vai até o dia 15 de março, sempre às segundas e quartas-feiras, abordando sete temas diferentes que exploram diversas situações em que os dispositivos podem interferir na vida das pessoas. A empresa fará ainda um post-decreto às sextas-feiras oficializando que suas atividades nas redes sociais só retornarão na segunda-feira e estimulando as pessoas a se desconectar para criar conexões reais durante os finais de semana.

"Somos uma empresa movida por inovação e tecnologia. Fabricamos e vendemos produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas e facilitam suas vidas. Por isso, entendemos que também é nossa responsabilidade alertar para o uso consciente desses produtos, de forma que possamos colaborar para o bem-estar dos nossos clientes de forma completa. A campanha #GuardeSeuMulti traz este objetivo: estimular as pessoas a se desapegarem de seus aparelhos eletrônicos para curtirem o ambiente offline", afirma Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser.

A psicóloga Marina Vasconcellos explica que a falta de conexões reais é um dos maiores problemas enfrentados atualmente. "As pessoas passam cada vez mais tempo no mundo virtual, mesmo em momentos em que deveriam estar se conectando presencialmente com outras ou focadas em alguma atividade. Com isso, as relações humanas estão sendo negligenciadas, prejudicando a formação e manutenção de vínculos afetivos importantes e profundos", explica Marina.

Ainda segundo a especialista, a dependência do mundo virtual pode desencadear outros problemas à saúde, como ansiedade, por querer saber de tudo o que acontece a todo momento, baixa autoestima – por se comparar aos outros o tempo todo -, depressão e excesso de exposição da vida pessoal. "Para reduzir os efeitos negativos do uso de aparelhos eletrônicos, é importante estabelecer horários para checar o celular e o e-mail durante os momentos de lazer ou descanso, manter os aparelhos longe sempre que possível e praticar atividades que não precisam desses dispositivos", completa Marina.

A campanha #GuardeSeuMulti contará ainda com ações em pontos turísticos do Rio de Janeiro, parques da cidade de São Paulo e praias do litoral sul e norte paulistano, como distribuição de leques e totens refrescantes. A divulgação será feita por meio de inserções em rádios, mídia aérea, abrigos de ônibus e relógios digitais. Mais dicas e informações da ação estão disponíveis em: http://www.facebook.com/multilaser/.

Sobre a Multilaser

A Multilaser é uma das maiores fabricantes de tablets do Brasil e uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática. Fundada há 30 anos, mantém um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de testes na China. Emprega atualmente mais de 3 mil funcionários e fatura R$ 2 bilhões ao ano. Seus mais de 3 mil produtos – de computadores e celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos para saúde, beleza e gourmet – estão distribuídos em mais de 40 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Em 2018, como reconhecimento de sua atuação ética e bem-sucedida, a Multilaser ganhou o Prêmio Melhores e Maiores, da Revista Exame, na categoria Eletroeletrônicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar