TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

O que você precisa saber sobre Home Office

O que você precisa saber sobre Home Office

Trabalhar em casa é um sonho para muitos, porém, como tudo na vida, existem regras básicas para que esta relação empregador/empregado seja a mais harmoniosa possível. Não, não basta apenas ligar o computador e ficar trabalhando. Existem obrigações e benefícios também!

Isabela Marrero, Auxiliar de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, listou alguns direitos e deveres de quem opta por trabalhar em casa:

- Os colaboradores que trabalham nesse regime precisam ter contratos de trabalho formalizados oficialmente constando quais as atividades que serão realizadas, a remuneração, os sistemas utilizados e os custos. Os custos indiretos como água, luz e Internet são de responsabilidade do colaborador enquanto que sistemas de software e equipamentos são do empregador.

- As horas extras não deverão ser pagas, pois as atividades exercidas nesse regime de trabalho são contabilizados pelas entregas e não pelas horas trabalhadas.

- Benefícios como vale transporte deverão ser pagos normalmente se o colaborador tiver que ir até a empresa para realizar reuniões, entrevistas e outras atividades desta natureza.

- Já o vale refeição é a empresa que decide se quer ou não fornecer ao funcionário.

- É de responsabilidade do empregador fornecer ao colaborador informações sobre saúde e segurança do trabalho.

- A alteração do regime home office para presencial é possível. Se for de interesse de ambas as partes, pode acontecer a qualquer momento. Agora, se é a empresa que deseja o funcionário trabalhando integralmente na empresa, é preciso avisar o funcionário com pelo menos 15 dias de antecedência.

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, s e l e ç ã o, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::