Logo
Imprimir esta página

Plataforma conecta advogados inovadores com novos clientes

Plataforma conecta advogados inovadores com novos clientes

Roundlaw usa busca dos usuários para aproximar os cincos advogados mais renomados e os cinco mais inovadores de cada especialidade escolhida em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Quando surge a necessidade de se contratar um advogado, burocracia, morosidade e palavras complicadas em contratos longos são uma das primeiras coisas que vem à tona no pensamento de muitos brasileiros. Em seguida, surge o martírio de selecionar o profissional mais confiável e capacitado em meio a um oceano de opções. Foi pensando em resolver situações como essas que a lawtech Roundlaw iniciou sua operação no Brasil, no ano passado. Atuando em São Paulo, Rio e Brasília, a plataforma conecta os cinco advogados mais inovadores e os cinco mais renomados de diversas especialidades aos seus potenciais clientes.

A empresa surge para resolver um problema crônico: a escolha do advogado ideal entre mais de 1 milhão de profissionais ativos no país, o que dá um advogado para cada 209 brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O número é superior, por exemplo, a mercados mais desenvolvidos, como EUA e Reino Unido, que possuem respectivamente proporção de um profissional a cada 246 e 354 pessoas. “Ao selecionarmos os cinco melhores dentro de cada área, conseguimos separar o joio do trigo. Ou seja, resolvemos a dificuldade das empresas e pessoas físicas na busca por advogados realmente qualificados em suas especialidades, além de retirar a necessidade das indicações pontuais de amigos, colegas de trabalho e familiares, que muitas vezes são inapropriadas para a situação exigida no momento”, informa Gabriel Oliveira, CEO da Roundlaw no Brasil.

Para utilizar o serviço, o executivo explica que o visitante deve iniciar a busca no site optando por um dos dois tipos de perfis. O primeiro, batizado de ‘Market Recognition’, reúne cinco advogados de cada especialidade com ótima reputação em seu mercado, isto é, os mais consagrados de cada cidade. Na opção ‘Roundlaw Selection’, estão listados profissionais escolhidos mediante critérios específicos definido pela Roundlaw. “Vale lembrar que ambos os grupos de advogados contam com ampla capacidade de comunicação, proximidade e engajamento com os clientes, especialização comprovada e proficiência em línguas estrangeiras. Ou seja, estão na vanguarda do Direito”, argumenta o executivo.

Vale ressaltar que para integrar o segundo grupo, o Roundlawyer - título dado aos selecionados - precisa passar pelo crivo da equipe de inteligência de mercado da startup, composta por headhunters especializados no mercado jurídico e pela devida validação de reputação junto a outros profissionais do mercado. “Além disso, realizamos entrevistas com esses candidatos para verificar o nível de carisma, teste de proficiência de inglês e conhecer detalhadamente sua experiência profissional. Tudo isso para oferecer um advogado realmente qualificado para atender a demanda dos nossos usuários”, garante Oliveira.

Lançamento
Concebida pela russa Elizaveta Uvarova, do grupo suíço de tecnologia Tech Vanguard, a ideia foi desenvolvida a partir da sua dificuldade em encontrar advogados qualificados para uma consultoria jurídica altamente confiável, quando pretendia trazer um dos seus empreendimentos ao Brasil há cerca de três anos. “Na época não haviam plataformas semelhantes à nossa com informações a respeito da formação acadêmica e desempenho dos especialistas”, relata. Após isso, ao manter contato com executivos de outras empresas e brasileiros de forma geral, ela constatou a existência da mesma dificuldade. “Há uma grande oferta de profissionais, mas muitos se denominam como o melhor da cidade em um determinado segmento, sem inserir qualquer critério ou referência para utilizar a chancela. Isso nos motivou a criar uma plataforma isenta e que pudesse resolver essa dor de mercado”, complementa.

Lançada em julho de 2018, a Roundlaw já trouxe inúmeras causas aos advogados cadastrados na plataforma. Somadas, elas geram movimentação financeira acima de R$ 10 milhões. “Queremos se tornar uma referência nacional no setor jurídico, impulsionando o networking e a geração de negócios dos profissionais listados em nosso site. Nesse início, tivemos uma receptividade positiva do mercado e acreditamos que temos todos os fundamentos para crescer de forma rápida”, avalia a empreendedora.

Atualmente, a Roundlaw disponibiliza a lista de profissionais de 25 áreas diferentes do Direito em São Paulo. No Rio de Janeiro, são 23 especialidades, enquanto em Brasília há 13. O bem-sucedido trabalho abre portas para a expansão. “No momento o foco é disponibilizar mais especialidades aos usuários nas cidades que já mantemos operação. Após a conclusão desse processo, queremos pouco a pouco disponibilizar a plataforma em outras importantes capitais e, consequentemente, renovar o status quo do marketing jurídico no país. Para 2019, a expectativa é de gerar volume de negócios superior a R$ 60 milhões aos advogados”, conclui Uvarova.

Sobre a Roundlaw
Roundlaw é uma plataforma de marketing e networking jurídico, criada pelo grupo suíço Tech Vanguard, que tem o intuito de tornar mais simples a busca por serviços jurídicos de primeira linha e reconhecida reputação no mercado. Com isso, as pessoas e corporações conseguem encontrar em poucos cliques os cinco melhores advogados de diversas especialidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O processo seletivo Roundlaw inclui entrevistas, suporte de headhunters especialistas no mercado jurídico, e validação da reputação com outros profissionais do mercado, entre outros aspectos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto