Brasil,

500 Startups abre inscrições para programa de investimentos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Curso de quatro dias oferece conteúdo exclusivo para investidores

A 500 Startups, fundo global de venture capital de early stage sediado em São Francisco, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o VC Unlocked Berkeley, programa focado em técnicas de negociação para investidores que desejam aprimorar a capacidade de definir, negociar e executar investimentos em estágio inicial. O curso acontece entre os dias 11 e 14 de fevereiro, na Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos.

"Essa é uma excelente oportunidade para os brasileiros que buscam uma aproximação com investimentos em startups, seja como venture capitalists, investidores anjo ou mesmo profissionais de finanças e direito que têm ou querem ter contato com essas empresas", explica Itali Collini, Diretora de Operações da 500 Startups no Brasil.

O programa combina abordagem teórica com aprendizagem prática e baseia-se no conhecimento dos professores de Berkeley e na experiência de sócios e líderes da 500 Startups. Os participantes aprendem por meio de estudos de casos reais, discussões, palestras e exercícios de simulação. Ao longo dos quatro dias, os membros ainda poderão interagir com os principais capitalistas de risco e fundadores de startups do Vale do Silício.

De acordo com Itali, entre os perfis esperados para o VC Unlocked Berkeley estão gestores de portfólio, investidores anjo, analistas de investimento, advogados, financistas e pessoas no geral interessadas em entender o processo de investimento em uma startup. Os Profissionais de Direito podem ganhar até 16 horas de crédito do MCLE pela Ordem dos Advogados da Califórnia e os demais, o certificado de conclusão do curso da UC Berkeley.

"O contato com participantes de diferentes países permite entender situações comuns do ecossistema de startups e outras que são peculiares da região de atuação de cada pessoa. Esse tipo de experiência torna a missão de negociar com startups mais coesa e fluida, além de diminuir a taxa de erro dos investidores", completa a Diretora de Operações da 500 Startups no Brasil.

As inscrições para o VC Unlocked Berkeley estão abertas e podem ser feitas no link: education.500.co/.

A 500 Startups

Reconhecida pela revista Forbes como uma das melhores aceleradoras do mundo em 2016, a 500 Startups possui dois programas de aceleração e mentoria para startups: o Seed Program e o Series A Program.

Com o rápido crescimento da economia da informação, a 500 Startups também é pioneira no desenvolvimento de parcerias corporativas e iniciativas governamentais, visando disseminar a cultura empreendedora do Vale do Silício em todo mundo. Seguindo a mesma linha, a empresa realiza todos os anos eventos voltados para a comunidade empreendedora, como por exemplo o Geeks on a Plane, 500 Demo Day, Inclusion & Diversity Summit, entre outros.

Além de investir e acelerar, a 500 Startups conta com programas de educação executiva voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital. Conhecidos como "VC Unlocked", estes cursos, realizados em parceria com UC Berkeley e Stanford University, reúnem profissionais de todo mundo na Califórnia em torno dos mais recentes temas relacionados ao segmento, da estrutura jurídica às estratégias de investimento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar