Brasil,

HubChain apresenta inovações em blockchain que prometem revolucionar cenários econômicos e jurídicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A empresa, comandada pelo CEO Rodrigo Pimenta, estima um faturamento anual superior a 9 milhões em 2019

Fundada em 2017, a HubChain é uma empresa focada no desenvolvimento e adequação da tecnologia Blockchain para qualquer negócio que demande velocidade e segurança. Atualmente, está sediada em São Paulo, com escritórios nos EUA, Suíça e Paraguai. Seu idealizador, Rodrigo Pimenta, é formado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), especialista e pesquisador em algoritmos genéticos, redes neurais e inteligência artificial pelo CNPq, além de contar com uma experiência de mais de 10 anos no Banco Itaú, atuando como um dos primeiros Arquitetos de TI Corporativo, especialista em segurança, autenticação, componentes e integrações de sistemas de alta complexidade e criticidade para baixa plataforma e mainframe.

A HubChain oferece soluções em Blockchain para médias e grandes empresas, além de startups, que operam em segmentos como: jurídico, econômico, tecnológico e entretenimento. O maior diferencial que a empresa oferece ao mercado é a diversidade dos serviços disponibilizados, assim como os campos de atuação nos quais eles se destacam, que são o desenvolvimento de: Ecossistema completo de Banco Digital (subcategorias: Social Bank, Loyalty/Fidelity Bank, Soccer Bank para times de futebol), DLT, Programa de Recompensa e de Fidelidade, ICO (lançamento de criptomoedas) no exterior, Cartórios/SupplyChain/Licitação/Votação em Blockchain, exchanges, e outras tecnologias com Machine Learning e Inteligência Artificial, sendo que a maioria já possuem aplicativos móveis.

"Após anos em contato com o mundo de criptomoedas, em 2012, unindo expertise em segurança, criptografia e todo aprendizado em diversas áreas do universo bancário, surgiram as primeiras ideias de transportar todo esse conhecimento para resolver e diminuir custos para pequenos ecossistemas fechados em Blockchain, tornando-os mais globalizados", explica Rodrigo Pimenta, fundador e CEO da HubChain Technologies. Além de toda a tecnologia e inovação, a empresa conta com uma infraestrutura privada e segura para todos os portes de projetos distribuídos para Blockchain.

A empresa investiu em um comercial forte para o próximo ano, que busca demonstrar que adquirir um ecossistema Blockchain, não é questão de custo, mas sim de investimento com retorno a curto prazo. "O país possui um grande universo de oportunidades para aplicação da tecnologia Blockchain, desde redução de custos para operação, transparência financeira e de supply chain, distribuição da informação e até na segurança/privacidade, sem falar da transparência e no fomento da criação de uma nova classe de emprego ligada à tecnologia: DevOps, SecOps, Auditores, Custodiantes, Governança e Government. Estamos integrados com todos os dispositivos, desde ATMs, Terminais de Atendimentos até POSs, ambos com tecnologia própria", explica Rodrigo.

Com grandes planos de expansão para o próximo ano, a empresa estima um faturamento anual de - aproximadamente - 9 milhões e um grande salto em expansão. "Com a plataforma já consolidada, favorecendo o escalonamento dinâmico em nuvem, temos planos de atuar no mercado Latino Americano no próximo ano. Nosso centro P&D está desenvolvendo novas soluções envolvendo Big Data, Data Lake e hardwares IoT com Inteligência Artificial em Blockchain", revela Rodrigo Pimenta.

Rodrigo Pimenta, fundador e CEO da HubChain Technologies, participou da comissão de criptomoedas ao lado de Rodrigo Maia, em 2016/2017, e é um dos maiores especialistas da área do segmento da atualidade. Formado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), especialista e pesquisador em algoritmos genéticos, redes neurais e inteligência artificial pelo CNPq.

Sobre a HubChain Technologies

Fundada em 2017 por Rodrigo Pimenta, engenheiro elétrico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com experiência de mais de 10 anos no Banco Itaú - onde atuou como um dos primeiros Arquitetos de TI Corporativo, a HubChain, sediada em São Paulo, com escritórios nos EUA, Suíça e Paraguai, atua em todos os universos de soluções utilizando tecnologia em Blockchain para a nova geração de negócios. É possível entender a empresa, de maneira resumida, como um grupo de especialistas no desenvolvimento de aplicações web/mobile, hardwares IoT, Cartões e ATM, integrado com tecnologias e sistemas Blockchain com experiência nas áreas Bancárias, Meios de Pagamentos e Automação Industrial e algumas patentes de clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar