Brasil,

De Heus anuncia continuidade da estratégia de crescimento no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aryane Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Rinus Donkers será o sucessor de Hermanus Wigman no controle da multinacional no país

Sempre com uma visão inovadora, Hermanus Wigman teve uma passagem notável à frente da De Heus no Brasil, investindo pesado em tecnologia, desenvolvimento de capital humano, pesquisa e expansão pelo país, que fizeram com que a multinacional decolasse no mercado de nutrição animal brasileiro. "Foram circunstâncias da vida e de mercado que me trouxeram à presidência da companhia no Brasil. Vim com a tarefa de implantar e impulsionar a empresa em nosso país, dentro de um plano de transição programada para uma nova gestão, cujo horizonte era posicionar a marca de nutrição animal holandesa na liderança de nosso mercado. É o ciclo que se completou agora", afirma.

Desde sua chegada ao Brasil há seis anos — com a presidência de Wigman —, a De Heus teve um crescimento de 80% na sua produção, investiu pesado em Recursos Humanos, inaugurou o novo escritório em Campinas (SP), uma Fábrica Dedicada em Toledo (PR), o Laboratório de Controle de Qualidade em Rio Claro (SP), o Centro Experimental para Pesquisas em Nutrição de Suínos na Universidade Estadual de Londrina (PR) e, mais recentemente, o Centro de Distribuição de Caruaru (PE). Mesmo em meio a crises pertinentes ao país, a multinacional mais que triplicou as operações, ampliando a linha de produtos para atender aos principais segmentos da produção animal — suínos, bovinos de corte e leite, frangos e poedeiras — e hoje está presente em todo o país e com expansão para a América Latina, desenvolvendo programas nutricionais customizados para cada sistema de produção.

Como mencionado por Hermanus, a companhia já possuía um plano de transição estruturado e, a partir do início de 2019, Rinus Donkers, responsável pela diretoria do Grupo Royal De Heus na América Latina, passará a responder também pela presidência da empresa no país. "Temos várias boas perspectivas para seguir, e a equipe De Heus já está pensando e construindo esse futuro, do qual temos uma visão clara: vamos crescer no Brasil, vamos fortalecer ainda mais as nossas parcerias com os clientes, vamos ampliar a nossa presença no mercado, incluindo investimentos para impulsionar nosso crescimento nos segmentos de Aquacultura e Pet Food; depois vamos precisar de mais bases, mais fábricas e mais gente.

Crescimento: este é o nosso desafio e estou convicto de que vamos, sim, realizá-lo", conta o novo presidente.

Donkers afirma que, por todo o trabalho realizado até aqui, a companhia está confiante sobre as perspectivas de crescimento no mercado brasileiro, independentemente das adversidades do caminho. "Os desafios no Brasil não são pequenos e Hermanus sabia disso. Com ele, nós e a Holanda aprendemos a entender melhor o mercado brasileiro, seu tamanho, diversidade e oportunidades. Hoje, estamos confiantes e sabemos que a base que ele construiu continuará a crescer, pois está preparada para isso", disse.

"Vejo um futuro brilhante para a De Heus no Brasil. Primeiro, pelas oportunidades que estão sendo criadas com a evolução do mercado — como a expectativa por nutrição antibiotic free e a crescente presença dos pescados na dieta das pessoas, entre outras transformações. E como empresa inovadora que é, a De Heus reúne vantagens comparativas para fazer desses cenários novos impulsos para seu crescimento", analisa Hermanus Wigman, que dará continuidade à sua atitude inovadora e competência empreendedora com desafios em novos projetos.

Sobre a De Heus - O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa e mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5 mil pessoas e está entre as Top 15 empresas de alimentação animal no mundo.

No Brasil, são cinco unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR e Guararapes/SP, uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar