Logo
Imprimir esta página

Grupo Movile promove Hackathon com geração de ideias e desafios

Maratona acontecerá nas cidades de Recife e São Carlos no mês de fevereiro e as inscrições já estão abertas no site da empresa

Uma maratona tecnológica diferente de todas as outras. Assim será o Movile Hack, hackathon promovido pelo Grupo Movile, um dos líderes globais de marketplaces móveis, que acontecerá no próximo mês em Recife (PE), no Porto Digital, e São Carlos (SP), no OnovoLab. Durante 24h, nos dias 09 e 10 de fevereiro em Recife e 16 e 17 em São Carlos, os participantes serão imersos em um ambiente tecnológico, com muito conteúdo e rodeados de mentes inspiradoras da área!

O objetivo é fazer com que os participantes utilizem seus conhecimentos em tecnologia para solucionar um desafio proposto pela empresa, mas com uma diferença importante em relação aos demais Hackathons do mercado. "As empresas ou instituições organizadoras têm geralmente como foco principal encontrar uma solução para um problema interno e acabam apropriando-se das ideias geradas no evento. No Movile Hack, apresentaremos problemas reais que já foram solucionados pelos nossos times, a fim de mostrar aos participantes a solução que encontramos para determinado desafio, além de entender as novas e diferentes alternativas que podem ser desenvolvidas", ressalta Bárbara Camargo, Gerente de Talent da Movile.

O tema desta edição do Movile Hack é a área de pagamentos e o objetivo é fazer com que os participantes pensem e se desafiem em um dos assuntos mais relevantes e potenciais da atualidade. "Nosso intuito é estimular a troca de conhecimento e o trabalho em equipe com atividades que incentivam o desenho, protótipo e teste de soluções. Preparar previamente os participantes faz muito sentido para nós, pois todas as ideias e descobertas são válidas. Às vezes, um mesmo problema tem várias soluções, desde as mais simples, que podem ser as mais efetivas, até as mais complexas", acrescenta Bárbara.

Os selecionados para o Hackathon receberão diversos treinamentos online via Alura, plataforma de capacitação em tecnologia, para um aquecimento. O evento terá premiação para os grupos que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares, sendo que o vencedor ganhará prêmio em dinheiro, cursos de capacitação e almoço com os CTOs. Ao longo do desafio, os participantes serão auxiliados por mentores do Grupo Movile, que são: Daniel Bergman - Diretor de Pagamentos do Grupo -, Thomas Barth - Gerente de Pagamentos -, Rodrigo Marchesini - Líder de Tecnologia - e Flavio Stecca - CTO do iFood.

"Queremos tirar a comunidade da zona de conforto, fazer com que eles pensem em temas diferentes e construam algo maior do que estão acostumados. Vemos o Movile Hack como uma oportunidade de conectar pessoas e provocar debates para que pensem grande e executem mais, sempre com o foco de usar tecnologia para melhorar vidas para o nosso grande objetivo de impactar 1 bilhão de pessoas", finaliza Bárbara.

Para fazer inscrição no Movile Hack, acesse: http://movile.com/hack/

Confira todas as novidades da Movile pelo site: http://www.movile.com/#/

Sobre a Movile

A Movile é líder em marketplaces móveis, e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor através de seus aplicativos. A empresa, que atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, já soma mais de 150 milhões de usuários ativos. Com mais de 2200 funcionários apaixonados pelo mesmo sonho, empoderados a construir novos negócios com potencial global e motivados a tomarem riscos, a Movile tem como principais pilares os segmentos Food, Tickets, Mensageria, Educação, Logística e Pagamentos .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto