Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Software auxilia gestão de casos na segurança pública

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Samira Frazão
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Software auxilia gestão de casos na segurança pública

Criada pela Dígitro Tecnologia, a ferramenta é utilizada por agentes com poder de investigação no Brasil e em países da América Latina

Por trás de grandes operações de investigação há um complexo planejamento envolvendo pessoas e tecnologia de ponta. A fim de unir as diversas peças de um imenso quebra-cabeça, agentes públicos recorrem a estratégia para coletar provas e ter conhecimento sobre determinado acontecimento. Criada pela Dígitro Tecnologia e chamada de "Gestão de casos", a ferramenta digital é utilizada por agentes como polícias civis, Ministério Público, secretarias de segurança e defesa social do Brasil e de países latino-americanos.

Como funciona — Presente na plataforma que reúne uma série de outros módulos com foco em inteligência e comunicação, o "Gestão de Casos" possibilita a criação de um repositório digital completo, seguro e organizado, com informações relevantes para subsidiar e orientar o trabalho de especialistas na montagem de cenários e na análise de números e dados. Essa tecnologia auxilia na coleta, gerenciamento, análise, produção e compartilhamento de conhecimentos entre equipes.

Arquitetado de forma intuitiva, o sistema permite que o usuário acrescente com facilidade dados e informações, provenientes da base de conhecimento utilizada pela entidade pública, além de outras — sites, redes sociais, depoimentos e publicações de natureza diversa — que podem ser integradas ao repositório digital. O sistema unifica as evidências encontradas que, por sua vez, podem ser usadas pelos agentes durante as operações de segurança pública.

Um exemplo de amostragem obtida com o auxílio do módulo é o monitoramento, que pode ser de pessoas, casos, eventos, objetos, locais, entre outras fontes. As inserções a serem feitas pelos usuários no sistema podem ser de diferentes formatos, como vídeos, links, fotos e textos. É por possibilitar a inclusão constante de novas informações que o repositório passa a ser mais completo e robusto.

Para facilitar as consultas, o "Gestão de Casos" propicia a criação de relatórios de inteligência que poderão ser acessados a qualquer momento, de acordo com a necessidade. Dessa forma, analistas e outros profissionais podem atualizar e inserir novas provas, de forma colaborativa e em tempo real, além de ter acesso aos dossiês completos de cada investigação. A conservação das informações é feita de forma segura e criptografada, viabilizando a administração da complexidade de diversas ocorrências que forem sendo acompanhadas.

A Dígitro Tecnologia é líder no mercado brasileiro de soluções de inteligência, reconhecida pelo Ministério da Defesa como empresa estratégica. O sistema é considerado por agentes públicos com poder de investigação como uma das mais seguras e eficientes ferramentas de apoio às operações promovidas para manter a segurança e defesa social do país.

Sobre a Dígitro Tecnologia — Está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise. São utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. A Dígitro tem atuação em vários países da América Latina, e conta com uma subsidiária no Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar