Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Nova formação prepara profissionais para a cultura startup

Nova formação prepara profissionais para a cultura startup

Com vagas abertas para 2019 e duração de dois anos, curso da Uninter vai formar gestores de tecnologias e de negócios digitais

Em um mercado digital cada vez mais competitivo, a cultura startup vem se destacando. Visando preparar profissionais para essa realidade, o Centro Universitário Internacional Uninter inaugura o curso Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital, nas modalidades a distância (para todo o país) e semipresencial (para Curitiba e Região Metropolitana). A graduação fornece o título de tecnólogo ao final de dois anos e propicia ao estudante a escolha entre dois percursos: Gestor de Tecnologias Digitais e Gestor de Negócios Digitais.

“Estamos vivendo uma onda de novos negócios baseados em tecnologia, o que chamamos de movimento startup. Isso está provocando uma mudança de cultura no processo de gestão de empresas. Com o novo curso, vamos formar profissionais para gerir e trabalhar nesse ambiente empresarial”, explica o coordenador do curso, Armando Kolbe Júnior.

Ele esclarece que para uma empresa ser considerada uma startup não basta lidar com negócios digitais. É preciso montar um modelo de negócios replicável e escalável, ou seja, que possa crescer rapidamente sem aumento significativo de custos. Além disso, uma startup geralmente opera em um ambiente de incertezas, buscando solucionar problemas de forma inovadora.

A formação

Para atuar na área, os estudantes vão contar com disciplinas como: Comportamento Empreendedor, Comércio Eletrônico e Mídias Digitais, E-Business e E-Commerce, Marketing Digital e Novas Mídias, entre outras. Aqueles que optarem pelo perfil Gestor de Tecnologias Digitais vão se dedicar mais à articulação entre recursos tecnológicos e as atividades empresariais. Já o perfil Gestor de Negócios Digitais tem foco maior no empreendedorismo e inovação de produtos e serviços digitais.

A grade curricular completa, bem como o link de inscrição para o vestibular, está disponível no site do curso. As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro de 2019, sendo que as provas podem ser agendadas até o dia 6 de março. Para os moradores de Curitiba e Região Metropolitana, é possível optar pelo semipresencial, com dois encontros semanais no Campus Tiradentes ou no Polo de Apoio Presencial do CIC.

Para mais informações sobre a modalidade a distância, acesse: https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-gestao-de-startups-e-empreendedorismo-digital/

Para mais informações sobre a modalidade semipresencial, acesse: https://www.uninter.com/graduacao-semipresencial/gestao-de-startups-e-empreendedorismo-digital/

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::