TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 22 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

MediaTek apresenta na CES chips para conectar carros à internet, sistemas de visão, direção autônoma, anticolisão e de entretenimento

Empresa combina em seus chips recursos como IoV, inteligência artificial, sensoriamento, multimídia e avançada tecnologia de processamento

A MediaTek apresenta na CES (International Consumer Electronics Show, evento que acontece esta semana em Las Vegas) as suas mais novas tecnologias para a marca de chips para carros Autus, que traz soluções inovadoras para a indústria automotiva em quatro áreas principais: sistemas de comunicação no veículo, entretenimento digital, assistência avançada ao motorista Vision e soluções de radar da mmWave.

“Com tecnologia de ponta para Internet dos Veículos (IoV, da sigla em inglês) e direção automatizada, a MediaTek combinou inteligência artificial, comunicação e sensoriamento com tecnologia multimídia e avançada tecnologia de processamento de chips, para criar uma solução completa e altamente integrada de chip automotivo para esse mercado. Isso permite que os fabricantes de automóveis desenvolvam produtos a um custo menor e melhorem significativamente a experiência de viagem inteligente dos consumidores”, afirma JC Hsu, vice-presidente corporativo e gerente geral de desenvolvimento de negócios da MediaTek.

Internet dos Veículos (IoV)
A Internet dos Veículos (IoV) entrou em um período de rápido crescimento, com integração e desenvolvimento de tecnologias de comunicação de rede, eletrônica e de informação, em conjunto com a fabricação de automóveis, fornecendo novos serviços para os consumidores. A plataforma Autus herda os principais pontos fortes da MediaTek em soluções de sistemas altamente integrados, amplas tecnologias de comunicação, assim como suas capacidades de fornecer uma conectividade de rede abrangente para IoV.

O modem Autus para veículos é uma solução SoC (sistema em um chip) adaptada para especificações automotivas e entrega uma operação estável, diante de um ambiente de alta temperatura, para transmitir dados em tempo real e reunir requerimentos de segurança para a condução. A tecnologia de agregação de operadoras Autus maximiza o uso da largura de banda da rede e um processador de aplicativos integrado permite que os fabricantes de automóveis ofereçam serviços e apps adicionais. Um módulo de segurança de hardware integrado (HSM) e o mecanismo de criptografia garantem a segurança de rede e dos dados.

Multimídia profissional no veículo
Como os automóveis incorporam cada vez mais opções para o lazer, a MediaTek lançou para os fabricantes de automóveis o sistema de entretenimento automotivo Autus. Com base nos anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento da empresa em vários dispositivos de consumo e tecnologia multimídia profissional, esse sistema para veículos integra as principais tecnologias presentes no seu portfólio de smartphones, tablets, TVs digitais e Blu-ray.

Ele suporta vários sistemas operacionais, incluindo sistemas nativos, como soluções de áudio e vídeo Android e Linux. Ele também possui uma interface flexível que suporta diferentes tipos de monitores. Graças aos sensores no veículo e aos canais multimídia que fornecem informações sobre direção, os motoristas e passageiros podem desfrutar de uma experiência com entretenimento e segurança.

Sistema Vision – Assistência avançada ao motorista

As soluções incluem um sistema de assistência ao motorista baseado em visão (V-ADAS). Utiliza unidades versáteis de processamento de visão (VPU) para lidar com grandes quantidades de visuais dinâmicos, proporcionando um alto nível de funcionalidade, com baixo consumo de energia. Junto com os dados coletados em tempo real pelos sensores do veículo, a segurança na direção pode ser aprimorada. O sistema Autus V-ADAS utiliza tecnologia de aprendizado de máquina para melhorar a precisão e a velocidade de detecção, o reconhecimento de objetos e para rastrear recursos para apoiar a detecção de faixas, veículos, pedestres, análise de movimento, calibração de múltiplas lentes e monitoramento panorâmico de veículos, sendo um verdadeiro assistente de tráfego para os motoristas.

Radar mmWave
À medida que a indústria automobilística avança para a direção assistida avançada e condução automatizada, a funcionalidade do veículo substituirá gradualmente as iniciativas humanas. Os sensores e o radar mmWave, que podem detectar ambientes de direção, se tornarão uma das tecnologias mais importantes. A solução de Radar milimétrico Autus Ultra-Short Range, da MediaTek, integrada com uma antena DSP, RF e encapsulada, foi projetada para cenários de direção automatizada e com sistema anticolisão.

O chip é projetado com base nas tecnologias avançadas de RF e conectividade e no processo de fabricação CMOS líder do setor, para otimizar o tamanho, o desempenho, o consumo de energia e o custo. A solução oferece um campo de visão mais amplo e reconhecimento de objetos mais preciso, bem como resposta rápida e livre de interferência. Suporta uma vasta gama de aplicações, incluindo estacionamento assistido, trava automática, medição do espaço e estacionamento automático.

A solução de Radar milimétrico Autus entrou em produção em massa no ano passado, enquanto seu sistema de comunicação no veículo, sistema de entretenimento de informações e de assistência ao motorista foram reconhecidos pelos principais fabricantes e parceiros de automóveis do mundo e deve entrar em produção em massa ao longo de 2019.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::