Brasil, 21 de Março de 2019

+ F O N T E -

Gemalto Simplifica e Garante Conectividade IoT para AT&T com eSIM integrado à Módulo de Internet das Coisas

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está simplificando e garantindo a conectividade IoT para clientes da AT&T ao integrar seu eSIM dentro do módulo Cinterion® de IoT LTE-M.

A nova solução agiliza o desenvolvimento das OEMs e reduz o custo e a complexidade da implantação IoT ao eliminar a necessidade de integração de cartões SIM após a fabricação. Além disto, o eSIM ajuda a manter os mais consistentes níveis de segurança com contínuas atualizações de segurança para garantir maior tempo de vida das soluções IoT. Amostras do novo módulo já estão disponíveis -, envio por volume deverá estar disponível em breve.

Combinando eficiência para o mercado IoT com simplicidade de design e fácil implantação

Com um eSIM AT&T integrado ao módulo LTE-M Cinterion EMS31, clientes aproveitarão as vantagens do poder, da eficiência e largura de banda 'Low Power Wide Area Networks' (LPWAN) sem ter que comprar e instalar cartões SIM posteriormente. O minúsculo eSIM é 90% menor que os SIMcards tradicionais, o tornando ideal para dispositivos com restrição de tamanho como aparelhos portáteis e rastreadores que, muitas vezes, precisam de espaço extra para uma bateria maior. Com menos componentes para incorporar, o módulo IoT integrado com eSIM poupa esforço na etapa de desenvolvimento e acelera seu tempo de comercialização. Além disto, torna-se mais fácil alcançar maior escalabilidade e reduz a Lista de Materiais (BOM) Total.

Segurança reforçada para IoT desde o início

Ao integrar o eSIM em profundidade no módulo durante a fabricação garantimos durabilidade, que o torna mais resistente ao calor e à vibração enquanto previne a falsificação. Também reforça a segurança ao permitir atualizações mais fáceis que protegem os dispositivos contra ameaças cibernéticas. O Elemento de segurança integrado (eSE), cuja funcionalidade pode ser acrescentada, oferece um nível adicional de segurança para armazenar dados em um cofre altamente seguro e compartilhar informações apenas com aplicativos e pessoas autorizadas.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Gemalto para tornar o módulo LTE-M Cinterion disponível em nossa rede e simplificar a provisão de conectividade, ao mesmo tempo que mantemos e garantimos níveis de segurança mais consistentes", disse Cameron Coursey, vice-presidente de Soluções de Internet das Coisas na AT&T. "O módulo IoT LTE-M Cinterion integrado com um eSIM nativo AT&T expandirá a conectividade celular de 'Low Power Wide Area' e ajudará a ativar uma série de novos casos de uso de IoT que requerem designs altamente integrados."

"A crescente adoção da tecnologia eSIM marca uma transformação significativa na tecnologia sem fio orientada à inovação e melhoria da segurança mediante todo o ciclo de vida dos dispositivos, ” disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior de Produtos de IoT na Gemalto. "O módulo LTE-M Cinterion com tecnologia SIM integrada beneficia operadoras móveis e também OEMs com o aumento da flexibilidade e perfeita conectividade para a Internet das Coisas."

Mais informações no site dedicado ao módulo Cinterion EMS31.

Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::