Brasil,

Pag! É A 1ª Instituição Não Bancária A Lançar Cartão De Débito Na América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Palmejani
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa é pioneira entre as instituições não bancárias a oferecer o produto aos clientes

Há pouco mais de um ano no mercado, o pag! é uma das fintechs com maior número de pedidos no período, com 100% da base de usuários com cartão de crédito e conta digital. Agora, a empresa faz história ao ser a primeira do segmento a lançar a modalidade débito junto com crédito no mesmo cartão para a sua base de clientes.

O novo cartão de débito do pag! foi desenvolvido em parceria com a Mastercard, mantendo o relacionamento iniciado desde o lançamento do cartão de crédito da empresa, em maio de 2017.

O lançamento inédito está alinhado ao propósito da fintech, que é fazer com o cliente e, assim, oferecer a melhor experiência em serviços financeiros. “Nosso DNA traz essa voracidade de buscar sempre a inovação. E este era um dos desejos que nossos clientes sempre nos apontavam como uma das novidades que gostariam de ter. Este era um produto bancário somente. Então, não nos demos por satisfeitos e decidimos investir em seu desenvolvimento junto com a Mastercard. Agora, o entregamos com muita alegria e também com a sensação de dever cumprido”, afirma o CEO do pag!, Felipe Félix.

Para Miltonleise Filho, vice-presidente sênior da Mastercard Brasil, a colaboração da Mastercard com fintechs, como a pag! tem como objetivo encontrar novas oportunidades de negócio e desenvolver soluções focadas nas necessidades do consumidor. “Na Mastercard, trabalhamos para que as transações sejam mais convenientes, sejam elas no mundo físico ou no mundo digital, no crédito ou no débito. Buscamos trazer, por meio da tecnologia, um leque de opções para que as pessoas se beneficiem dos meios eletrônicos de pagamento e possam escolher a modalidade que mais atenda às suas necessidades. Estamos muito entusiasmados com essa parceria, pois, além de ser uma solução inédita no Brasil, o cartão de débito é uma importante ferramenta de substituição ao dinheiro”, conclui o executivo.

Foram nove meses de planejamento e desenvolvimento até que a modalidade estivesse à disposição do mercado. Durante este período, o aplicativo passou por diversos testes para ajustar a nova funcionalidade à sua rotina, como no que diz respeito à análise de proposta cadastral, User Experience, produção de novos cartões e impactos na Logística.

Antes de ser disponibilizado aos clientes, o novo produto foi testado por todos os colaboradores da empresa. Assim, foi possível identificar os pontos que ainda estavam passíveis de ajustes e corrigir antes de chegar à casa de cada um deles. “Levamos em consideração todas as variáveis que pudessem impactar na experiência da nossa base. Não podíamos correr o risco de algo tão esperado apontar alguma falha e, assim, frustrar quem tanto o aguardava. Então, depois de todos os testes realizados, fizemos os devidos ajustes e, só assim, liberamos”, conta Félix.

Neste primeiro momento, todas as pessoas que baixarem o aplicativo meu pag! e forem aprovadas na análise cadastral e de crédito, poderão ter as duas modalidades – débito e crédito – num mesmo cartão.

“Na segunda etapa do lançamento, quem já é cliente poderá solicitar um novo cartão com o crédito e o débito liberados. É só aguardar mais um pouco para todos terem esta novidade em mãos”, informa o CEO do pag!.

Números e melhorias

Desde o lançamento do pag! até agora, foram registrados mais de 3 milhões de pedidos, resultando em 650 mil cartões de crédito aprovados, com conta digital. “Com a modalidade débito, esperamos aumentar a nossa base para 4 milhões de clientes até 2019 (débito + crédito + cartão virtual). É grande a nossa aposta e confiança no futuro e não mediremos esforços para continuar nos desenvolvendo, aperfeiçoando e entregando um produto e serviços de qualidade”, projeta Felipe Félix.

Ao longo deste primeiro ano de atividades, o produto passou por diversas melhorias, tais como a alteração do número do celular cadastrado e solicitação de novo limite de crédito via app; entrega de um novo chat para atendimento, ainda mais qualificado para atender às necessidades dos clientes; parcelamento de fatura, com o fim do crédito rotativo; ativação do aviso viagem, o que facilita a comunicação de quem precisa utilizar o cartão fora do país e a possibilidade de antecipar o pagamento tanto de faturas futuras quanto de compras parceladas (neste último caso, com direito a desconto na antecipação do valor devido).

“Como próximas novidades, iremos disponibilizar depósitos que gerarão rendimentos ao valor vigente em conta; e também será possível realizar a transferência entre contas de clientes pag!. Estes também são desejos dos nossos clientes e, como sempre os ouvimos, eles são a razão de buscarmos as melhores soluções para satisfazê-los sempre”, complementa o executivo.

Para ele, este momento é um marco para a história da empresa. “Temos muito orgulho de tudo o que temos feito e sempre acreditamos no potencial do nosso negócio. E cada passo que damos, todas as nossas decisões são tomadas sem nunca esquecer o quanto os nossos clientes são importantes para a nossa trajetória. Eles são peças fundamentais para chegarmos aonde chegamos. Os desafios são muitos, assim como as oportunidades de seguir caminhando e conquistando com um único objetivo: satisfazê-los. E no que depender de nós, iremos continuar contribuindo para a inclusão digital das pessoas, proporcionando tranquilidade, liberdade e acesso ao universo financeiro”, finaliza o CEO do pag!, Felipe Félix.

Sobre o pag!

O pag! é uma instituição que atua de forma 100% digital, realiza a interação com seus clientes por meio do aplicativo Meu pag!, oferece os serviços financeiros de uma conta digital e fornece o cartão de crédito pag!. Pelo app, o usuário pode gerenciar as suas transações, realizar pagamentos de contas, recarga de celular, transferência de recursos, depósitos e saque pela rede Banco24Horas, antecipar o pagamento de faturas e de compras parceladas, solicitar novo limite de crédito e, para quem vai viajar ao exterior, também pode ativar o aviso viagem. Tudo isso sem a cobrança de tarifas ou anuidade, nem crédito rotativo.

A fintech faz parte do Grupo Avista, grande grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil, que dá suporte à operação do pag! e alia toda essa experiência, credibilidade e transparência à praticidade do acesso a serviços financeiros online.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar