WatchGuard lança o Trusted Wireless Environment para ajudar as empresas a construir redes Wi-Fi rápidas, dimensionáveis e seguras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Novo relatório independente da Miercom revela que a maioria das principais soluções de Wi-Fi não detecta e impede automaticamente todas as seis categorias de ameaças sem fio

A WatchGuard® Technologies, líder em soluções avançadas de segurança de redes, anuncia seu novo Trusted Wireless Environment framework, um framework orientador de recursos e provedores de soluções que pode ser usado para construir serviços de Wi-Fi que ofereçam desempenho líder de mercado, gerenciamento escalável e recursos de segurança completos e abrangentes. Essa nova iniciativa busca transformar o status quo no mercado wireless, que priorizou o desempenho em relação à segurança por muito tempo. Organizações que constroem Trusted Wireless Environments podem aproveitar o desempenho e a escalabilidade de que precisam para administrar seus negócios e, ao mesmo tempo, garantir proteção contra os ataques de Wi-Fi mais perigosos da atualidade.

“As redes Wi-Fi sempre serviram de base para os cibercriminosos que buscam roubar informações valiosas, principalmente porque os fornecedores e as empresas cometeram o erro de considerar os recursos de segurança Wi-Fi como um benefício adicional, em vez de um recurso principal”, diz Ryan Orsi, diretor de produto da WatchGuard Technologies. “Estamos vendo uma necessidade enorme, em todo o setor, de reavaliar fundamentalmente o que esperamos dos produtos Wi-Fi, por isso estamos defendendo que empresas de todos os tamanhos - e até mesmo fornecedores concorrentes - examinem nossa estrutura para o que é preciso para construir e operar um Trusted Wireless Environment”.

Trusted Wireless Environments

O Trusted Wireless Environment da WatchGuard ajuda as organizações a desenvolver redes Wi-Fi completas, rápidas, fáceis de gerenciar e, o mais importante, seguras. As empresas hoje se deparam com a responsabilidade inerente de estabelecer ambientes de rede confiáveis que protegem os seus colaboradores, clientes, e sua propriedade intelectual de hackers que podem facilmente explorar a segurança fraca ou inexistente das redes Wi-Fi tradicionais. Alguns optaram por fazer esse esforço internamente, no entanto, muitas pequenas e médias empresas e organizações optam por terceirizar sua TI, incluindo seu Wi-Fi, para um parceiro confiável, para um parceiro confiável, que coloca a responsabilidade de proteger essas organizações no VAR, MSP ou MSSP. Os três principais pilares de um Trusted Wireless Environment incluem:

1. Desempenho Líder de Mercado: As empresas nunca devem ser forçadas a comprometer a segurança para o nível de desempenho Wi-Fi necessário para suportar conexões de usuários e densidade de clientes em seus ambientes wireless.

2. Gerenciamento Escalável: Com fácil configuração e gerenciamento, as empresas devem poder controlar toda a sua rede sem fio - independentemente do tamanho ou da complexidade - a partir de uma única interface e executar processos essenciais para proteger o ambiente e seus usuários.

3. Segurança Verificada Abrangente: Muitos fornecedores operam sob uma névoa de ambiguidade quando se trata de recursos de segurança oferecidos por suas soluções de Wi-Fi. As empresas precisam provar que sua solução de segurança pode fornecer proteção automática contra as seis categorias de ameaças Wi-Fi conhecidas, permitir que access points externos (APs) legítimos operem no mesmo espaço aéreo e restringir a conexão dos usuários a access points Wi-Fi não autorizados.

Avaliando as capacidades de segurança das principais soluções de Wi-Fi

Segundo uma nova pesquisa da Miercom, um centro de testes de produtos líder e independente, a solução gerenciada em nuvem de segurança Wi-Fi da WatchGuard é o único produto no mercado capaz de detectar e prevenir automaticamente todo tipo de ameaça de segurança Wi-Fi. Essas descobertas vieram de uma nova avaliação de segurança independente considerando quatro dos principais fabricantes de produtos de Wi-Fi por sua capacidade de prevenir efetivamente as seis principais ameaças à segurança Wi-Fi. Rogues Access Points, clientes rogue, APs vizinho, redes ad-hoc, evil twin APs (aqueles com SSIDs falsificados), e APs configurados incorretamente. Esta é a primeira avaliação da Miercom para analisar produtos Wi-Fi a partir de uma perspectiva de segurança, destacando problemas significativos com a segurança integrada de muitos APs sem fio.

“Após a nossa avaliação de segurança detalhada de produtos wireless concorrentes, a Miercom tem o prazer de premiar a solução Wi-Fi AP420 gerenciada em nuvem da WatchGuard com o certificado Miercom Certified Secure por seu desempenho imensamente superior na detecção e prevenção das principais ameaças à segurança sem fio atuais,” diz Robert Smithers, CEO da Miercom. “Está claro que as comparações de desempenho que normalmente vemos para as soluções Wi-Fi estão sem os principais critérios de segurança que podem ajudar os clientes a tomar decisões de compra mais bem informadas, por isso, acreditamos que os resultados desse teste, nunca antes feito, falam de uma necessidade crítica dentro da indústria para reavaliar os produtos Wi-Fi tradicionais de uma perspectiva de segurança. ”

A avaliação independente da Miercom determinou que a WatchGuard é o único fornecedor de Wi-Fi capaz de detectar e impedir automaticamente todas as seis categorias de ataque sem fio em apenas alguns segundos, mantendo o desempenho.