Atenção
Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

AFRESP aumenta desempenho com solução da Qualität IT

A Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP), precisava, no final do ano passado, expandir sua capacidade de armazenamento para não ficar limitada na sustentação do ambiente. O storage em uso possuía 5 TB, sendo que 4.64 TB já estavam comprometidos.

A responsável em atender essa demanda foi a Qualität IT, que implementou uma nova solução de armazenamento (composta pelo IBM Storwize v5000), criou uma SAN (Storage Area Network) e um novo servidor no cluster VmWare, aumentando o poder de processamento da Associação para as novas demandas.

“A TI da AFRESP investe em tecnologia e está comprometida com seus associados e a estratégia corporativa. Com o novo storage somos mais ágeis, garantindo que as ações da organização

tenham o máximo de efetividade. Além disso, a nova solução nos permite zelar pela sustentabilidade, porque o equipamento consome 14% menos energia, comparado ao anterior”, detalha Wania Silva de Luna, Coordenadora de TI da Associação.

Cilene Silva Albuquerque, Analista de Suporte Técnico da AFRESP, explica que a companhia já é usuária das soluções IBM (armazenamento e servidores) e, por isso, optou pelo Storwize v5000, que será capaz de atender às novas demandas de crescimento para os próximos 3 anos.

“Decidimos continuar com a fabricante porque os índices de disponibilidade, confiabilidade e suporte são positivos. O valor do investimento também foi levado em conta, porém ter um parceiro como a Qualität IT nos ajudou identificar uma solução aderente à necessidade técnica”, avalia Cilene.

Além do Storwize v5000, na sede da Associação o ambiente de TI é composto por 19 servidores virtuais (clusterizados em três hosts) e 165 estações, por onde trafegam as informações da Sede e Regionais.

“A Qualität IT tem excelentes profissionais. Desde o primeiro contato até a implementação completa da solução, sempre houve transparência e o apoio necessário”, afirma Wania.

Com sede na Capital e 18 unidades Regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo, além de um escritório próximo à Secretaria da Fazenda, a Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, fundada em 28 de fevereiro de 1948, é o órgão representativo dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, em atividade e aposentados.

Tem por finalidade propiciar qualidade de vida a seus associados, agentes fiscais de rendas e familiares, especialmente mediante a administração de um serviço de assistência à saúde exemplar, apoio jurídico, previdenciário e securitário, atividades de lazer e esportes, além de benefícios exclusivos como os convênios firmados em diversas áreas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::