Brasil,

Beblue anuncia nova fase após venda para Grupo Omni

Por meio de aquisição, a fintech passa a oferecer mais segurança e maior abrangência em seus serviços

O Beblue, meio de pagamento pioneiro com sistema de recompensa via cashback, anunciou recentemente a venda do seu controle societário à VIT - Vector Inovação e Tecnologia, braço de investimentos da Omni Soluções Financeiras.

Em dois anos de história, a startup chamou a atenção no mercado de pagamentos: neste curto espaço de tempo, a fintech devolveu mais de R$ 100 milhões em cashback aos seus 5 milhões de usuários em 15 mil estabelecimentos comerciais localizados em 10 estados brasileiros. Estes números colocaram o Beblue na seleção do LinkedIn como uma das 25 startups mais desejadas do Brasil e, mesmo sendo a mais nova, já ocupa a 14ª posição da lista.

Como todo crescimento rápido tem suas dores, o grande movimento de expansão deixou a empresa mais suscetível às intempéries do mercado. Com a chegada da greve dos caminhoneiros, o Beblue foi surpreendido com uma demanda de caixa não programada. Esse foi o gatilho que levou os gestores a buscarem um sócio/parceiro que trouxesse toda a segurança de recursos que a fintech precisava.

"A turbulência nos trouxe muito aprendizados; reconhecemos nossos erros perante aos estabelecimentos credenciados. As falhas cometidas nos impulsionaram para encontrar um sócio que pudesse suportar a necessidade de capital da empresa e também garantir os recursos que ela precisa para crescer e alcançar seu potencial máximo"; comenta Daniel Abbud, co-fundador que passa a atuar como CMO na nova sociedade.

Nesta nova fase, as perspectivas ganham um outro patamar de projeção. Com a aquisição da fintech, a Omni usará a capilaridade do Beblue para distribuir seus serviços e produtos bancários a todos consumidores e estabelecimentos comerciais parceiros, o que, na prática, transforma o Beblue em plataforma completa de crédito e recompensa, sendo um espelhamento de um Banco, no conceito Open Bank.

Segundo Murilo Silvério, antigo Diretor Executivo da Grupo Omni que agora assume o cargo de CEO do Beblue, a expertise de concessão de crédito, somado a toda estrutura de desenvolvimento de produtos financeiros que Banco possui, fortalecerá a missão do Beblue de aumentar o poder de consumo das pessoas e fomentar a venda dos comércios credenciados.

Para 2019, a startup irá evoluir seus produtos, possibilitando desde a integração com outros terminais POS (maquininhas de cartão), a ampliação da oferta do cartão de crédito digital, até a oferta de serviços bancários na sua totalidade.

Sobre o Beblue

Criado em 2016 na cidade de Ribeirão Preto (SP) por Daniel Abbud e Daniel Gava, o Beblue é a primeira fintech brasileira de pagamentos que permite ao consumidor aumentar seu poder de consumo por meio de recompensa em cashback, além de oferecer ao estabelecimento a possibilidade de adquirir e fidelizar o cliente. Hoje o Beblue conta com 5 milhões de usuários e 15 mil estabelecimentos comerciais credenciados.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: