Brasil, 17 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Chega ao Brasil a versão 6.0 do sistema de supervisão e controle iFIX da GE Digital, distribuído com exclusividade pela Aquarius Software

A Aquarius Software, empresa de soluções tecnológicas para gestão da produção e automação industrial, lança no Brasil a versão 6.0 do sistema de supervisão e controle de processos iFIX da GE Digital. A distribuição do produto no país é uma exclusividade da Aquarius Software, que fornece licenças, treinamento e suporte.

O GE iFIX 6.0 é um sistema HMI/SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition), que auxilia operadores no aumento de produtividade com suporte ativo à tomada de decisão e visualização de alto desempenho. “O GE iFIX é amplamente utilizado no mercado mundial, pois conta com recursos que tornam a operação eficaz, favorecem a adoção de ferramentas para análise e inteligência operacional e permitem a aderência a conceitos e tecnologias da Indústria 4.0”, explica Márcia Campos, Diretora Executiva da Aquarius Software.

Na prática, o GE iFIX é usado em conjunto com equipamentos de controle (CLPs) de qualquer fabricante, que fazem a interface com máquinas e sensores. O GE iFIX coleta dados dos CLPs a intervalos de até milissegundos; exibe informações em telas que representam o processo de forma clara e intuitiva; permite o envio de comandos para os CLPs; e oferece mecanismos para acompanhamento do processo, como alarmes, tendência histórica de variáveis, relatórios, etc. “A escolha do melhor HMI/SCADA hoje, além de considerar recursos e funcionalidades, envolve visão de futuro, facilidade de conexão, suporte a tecnologias como OPC UA e HTML5, capacidade técnica disponível no mercado e profissionais especializados para o suporte. Sendo assim, o GE iFIX é uma opção assertiva”, conclui Márcia Campos.

Fundada em 1984, a Aquarius tem a missão de oferecer para empresas de diversos segmentos da indústria brasileira as melhores soluções tecnológicas para gestão da produção e automação industrial.

A liderança e o pioneirismo da Aquarius não estão presentes apenas em seus produtos. A empresa oferece uma série de serviços sinérgicos e complementares, que agregam valor para seus clientes e a diferenciam nos mercados em que atua. No decorrer dos seus 32 anos, a empresa ajudou companhias como Petrobras, SABESP, 3M, Bunge, Aché e Vale a extraírem o máximo de seus processos produtivos e equipamentos. Trabalha com tecnologias de importantes fornecedores, como ACP, Auvesy, Control Station, GE Digital, Matrikon OPC, MAC Solutions e Transpara, sempre procurando novas parcerias para atender aos constantes desafios do parque industrial nacional.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::