Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Crescimento e geração de empregos fazem do franchising a grande aposta para empreender em 2019

O setor engloba franquias dos mais diversos segmentos e valores de investimento

O franchising continua em alta para os empreendedores. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o crescimento do setor em 2018 deve ser de cerca de 7% em faturamento e de 5% em unidades franqueadas. Já o volume de redes em operação no País deve se estabilizar na casa das 2.800 redes.

Mesmo diante de incertezas do cenário eleitoral, aumento da inflação e a queda dos índices de confiança do consumidor e do empresariado, as redes buscaram mudanças, eficiência e novas soluções para manter o bom desempenho do setor em 2018, principalmente neste terceiro trimestre. Além do crescimento de 6,3%, ante o mesmo período de 2017, as franquias geraram novas vagas de trabalho – foram mais de 80 mil postos abertos no trimestre. O faturamento do setor passou de R$ 41,850 bilhões para R$ 44,479 bilhões.

O setor de franquias conta com redes dos mais diversos segmentos e valores de investimentos. Confira algumas opções.

Microfranquias – Modalidade com baixo investimento

SuperGeeks

Descritivo: A SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 5 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação.

Quantidade de unidades: Mais de 50 unidades em operação no país, com projeto de expansão também para outros países, como Portugal, Estados Unidos e regiões de língua espanhola, já com demanda para o Japão.

Modelos de negócios: Os investimentos variam entre R$ 22mil e R$200 mil.

Mais informações: http://supergeeks.com.br/

MTCred

Descritivo: A MTCred é uma rede de crédito consignado. A marca tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco e Safra Financeira. Em 2017 registrou um volume de negociações que ultrapassou os R$150 milhões apenas em empréstimos consignados. A rede já atendeu mais de 600 mil pessoas.

Quantidade de unidades: 64 unidades em 22 estados brasileiros

Modelos de negócios: Franquia Smart MTCred, que custa R$ 14.999,00, MTCred Loja 1 (Cidades de Até 100.000 mil habitantes) R$ 60.000,00, MTCred Loja 2 (Cidades até 200 mil Habitantes) R$ 80.000,00 e MTCred Loja 3 (Cidades acima 200 mil Habitantes) R$ 100.000,00.

Mais informações: https://mtcred.com.br/

Ahoba Viagens

Descritivo: A Ahoba Viagens é uma rede de franquias de agências online de turismo, na qual o franqueado faz o turno que desejar, de casa.

Quantidade de unidades: Mais de 200 unidades por todo o país

Modelo de negócio: Investimento a partir de R$4.400,00

Mais informações: http://franquiaahobaviagens.com.br/

Nova Capital

Descritivo: Lançada este ano, a rede Nova Capital é uma franquia de imobiliária. No plano de expansão estão as regiões, sul, sudeste e centro oeste.

Quantidade de unidades: 7 unidades

Modelo de negócio: Oferece três modelos de negócios que tem investimento entre R$17 mil e R$50 mil: Nova Capital Home, Nova Capital Express e Nova Capital Convencional.

Mais informações: www.franquiaimobiliaria.com.br/

Mary Help

Descritivo: A rede de franquias Mary Help tem como proposta central fornecer mão de obra de diaristas para serviços em residências e empresas, além do serviço de s e l e ç ã o de profissionais e terceirização de mão de obra.

Quantidade de unidades: 77 unidades

Modelo de negócio: De R$40mil a R$60 mil

Mais informações: www.maryhelp.com.br

Seguralta

Descritivo: Com mais de 50 anos de mercado, a marca é a maior rede de franquias seguradoras do país.

Quantidade de unidades: mais de 1 mil unidades

Modelo de negócio: Oferece três modelos de negócio com valores de investimento inicial que variam entre R$25 mil e R$120 mil. Os modelos também têm instalação simplificada e a rede oferece inclusive o Home Based, além do Standard e Basic.

Mais informações: www.seguralta.com.br

Modalidades com investimento de R$ 90 mil a R$270 mil

Super Visão

Descritivo: Franquia pioneira em vistorias automotivas. Por mês, a rede emite em média 80 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares.

Quantidade de unidades: Mais de 140 unidades.

Modelos de negócios: O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 190 mil, dependendo da frota de veículos da região.

Mais informações: https://www.supervisao.com/

Instituto Gourmet

Descritivo: O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Quantidade de unidades: mais de 40 unidades comercializadas em todo país.

Modelo de negócio: a partir de R$ 250 mil

Mais informações: http://institutogourmet.com

Dídio Pizza

Descritivo: Especializados em delivery, a Dídio Pizza está em expansão em São Paulo. Por ano são vendidas 420 mil pizzas nas 24 unidades da rede. A exemplo das grandes franquias americanas, a rede expande de forma espiral garantindo assim uma logística eficiente de entrega de insumos para os franqueados e também de apoio com consultoria de campo constante.

Quantidade de unidades: 24 unidades

Modelo de negócio: a partir de R$ 265 mil