Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Em apenas um mês, número de bots criados no Droz aumenta 97%

Os chatbots estão cada vez mais presentes nos atendimentos das empresas, independente dos segmentos: moda, construção, instituições financeiras, entre outros. De acordo com uma pesquisa realizada pela MindBowser em parceria com Chatbots Journal, 96% dos executivos entrevistados acreditam que os bots vieram para ficar.

Já foi comprovado, inclusive, que a adesão à ferramenta traz benefícios tanto para o empresário quanto para o cliente. De acordo com outra pesquisa, esta feita pela Grand View Research, até 2025 há uma receita prevista de US$ 1,25 bilhão para o ramo dos chatbots com uma taxa de crescimento anual de 24,3%.

Diante disso, o assistente virtual Droz foi criado para auxiliar ambos os lados e da melhor forma possível: descomplicada. Seu sucesso foi comprovado ao, por meio de uma análise interna da empresa, ter sido constatado que, em apenas um mês - entre agosto e setembro deste ano - o número de bots criados pela plataforma registrou uma alta de 97%. Outro aspecto que obteve impacto positivo foi número de mensagens trocadas.

Segundo o levantamento da plataforma, o crescimento foi de 120% em agosto, ante ao mês anterior, e de 125% em setembro. Além disso, o número de contas criadas pelas empresas passou de 21 em julho para 63 em agosto, registrando um aumento de 200%. Em setembro o número continuou em expansão e chegou a 124, com alta de 98%.

Com fácil adesão, uma linguagem didática e a possibilidade de um teste diretamente no site da plataforma, um dos maiores objetivos do Droz é o de personalizar o atendimento aos clientes e deixá-los não só satisfeitos com os produtos adquiridos, mas também felizes com uma boa experiência de compra.

“Estamos muito contentes com essa grande procura por automação no suporte ao cliente. Isso significa que as empresas estão cada vez mais cientes de que a tecnologia, acoplada ao atendimento humano, é a saída”, comentou Leandro Scripiliti, Chief Technology Officer (CTO) do Droz. Além disso, Leandro afirmou que esta alta também demonstra uma busca por “proporcionar às pessoas uma boa experiência não só durante a compra, mas também depois”.

De acordo com o executivo, um chatbot pode fazer muito mais do que um atendimento. “O trabalho que começa no autosserviço, solucionando dúvidas dos clientes sobre produtos e procedimentos, passa pela entrega de informações e documentos sem necessariamente acionar um humano, ocasionando no melhor aproveitamento da equipe de relacionamento com o consumidor”, contou. Uma das vantagens notadas logo no início é a retenção de atendimentos: nos primeiros 60 dias de uso é possível notar redução de mais de 30%.

A Fintech Biva é um dos cases que em apenas um mês sentiu essa diferença. Neste período, a companhia de empréstimos contabilizou pouco mais de 400 atendimentos realizados pelo Droz. Com isso, em apenas 60 dias, os atendimentos humanos caíram aproximadamente 32%. Além disso, a empresa teve como resultado a redução de até 40% dos custos.

A intenção com a adesão da ferramenta, de acordo com a empresa, foi sanar dúvidas simples dos clientes que chegavam aos atendentes via chat. “Acreditamos que algo guiado seja o melhor caminho para nossos clientes, assim eles podem se acostumar com esta nova tecnologia”, disse a fintech em nota. Ainda de acordo com a empresa, existem muitas possibilidades de se trabalhar com um bot guiado. Um dos principais benefícios é o de apresentar opções para o cliente, evitando algo muito aberto, porque, “isso na maioria das vezes mais confunde do que ajuda”.

Sobre a Aktie Now

A Aktie Now é uma empresa de tecnologia que implementa soluções de atendimento alinhadas às melhores práticas de mercado com foco na transformação digital e experiência do cliente. No total, já apoiou a melhoria na qualidade de atendimento de mais de 150 empresas de todos os tamanhos e segmentos.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo