Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Nextel é eleita a melhor operadora de telefonia móvel do Brasil pelo 4º ano consecutivo

Realizada com mais de 6 mil consumidores de todo o país, pesquisa identifica as empresas que proporcionam as melhores experiências aos clientes

É tetra! A Nextel foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, a melhor operadora de telefonia móvel do país na pesquisa ‘Estadão Melhores Serviços’, divulgada nesta sexta-feira (7). Realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Blend New Research (HSR), uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, o estudo foi feito com base em 76 mil avaliações realizadas com consumidores de todo o país.

Segundo a pesquisa, que mapeia em 32 categorias as empresas que proporcionam as melhores experiências ao consumidor, a Nextel é reconhecida por apresentar um desempenho superior à concorrência nos quesitos considerados mais relevantes para o cliente na escolha de um bom fornecedor.

Baseada em percepções racionais e emocionais, a metodologia do estudo leva em conta, além da satisfação com a qualidade dos serviços prestados, a capacidade de relacionamento com o cliente e a eficiência na solução de eventuais problemas. As empresas vencedoras recebem um selo de qualidade.

Para Roberto Rittes, CEO da Nextel, o resultado da pesquisa demonstra o êxito da estratégia da companhia ao escolher a satisfação do cliente como principal diretriz de negócio. “Usamos a nosso favor o fato de sermos a menor dentre as grandes operadoras para atuar de forma mais eficiente e agilizar o dia a dia de nossos clientes. Além oferecer voz ilimitada em todos os planos e de não bloquear a internet após o término do pacote de dados – que na Nextel são mais robustos –, revisitamos toda a jornada do cliente, da contratação ao cancelamento, para identificar e solucionar os principais fatores de insatisfação”, destaca o executivo. “De dois anos para cá, esse processo foi acelerado e com isso tivemos melhorias expressivas nos principais indicadores de satisfação”, conclui Rittes.

Nos últimos 12 meses a Nextel conquistou o maior Net Promoter Score (NPS) – indicador que mede a satisfação e a lealdade dos clientes à empresa – do setor de telefonia, teve a maior redução de reclamações na Anatel (-53,8% em set/18), evoluiu da 13ª para a 29ª posição no ranking de empresas com mais reclamações do Procon-SP e se tornou a única operadora com conceito “Ótimo” no Reclame Aqui”.

Sobre a Nextel Brasil

Com cobertura nacional para voz, dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia para garantir a melhor experiência de uso aos seus clientes. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 3 milhões de usuários com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::