Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Red Hat adquire provedora de gestão de dados em cloud híbrida NooBaa

Líder global no fornecimento de soluções open source amplia portfólio com uma plataforma de dados unificada para ambientes distribuídos em multicloud e cloud híbrida

A Red Hat (NYSE: RHT), líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que adquiriu a NooBaa, companhia que está desenvolvendo software para a gestão de serviços de armazenamento de dados em ambientes de híbridos e de multicloud. A adição aumenta o atual portfólio da Red Hat para ofertas de cloud híbrida e ajuda a impulsionar a posição da companhia como provedora líder de tecnologias de cloud híbrida open.

De acordo com a Gartner, “o cenário para a adoção de cloud é formado por clouds híbridas e multiclouds. Até 2020, 75% das organizações terão implantado um modelo multicloud ou cloud híbrida”. Conforme esses ambientes heterogêneos se tornam na prática o padrão para cargas de trabalho modernas, podem levar à proliferação de silos de dados díspares que aumentam a complexidade da gestão e da escalada de aplicações nativas em cloud.

A NooBaa foi fundada em 2013 para solucionar a necessidade de maior visibilidade e controle sobre a extensão dos dados não estruturados nesses ambientes distribuídos. Para conquistar isso, a companhia desenvolveu uma plataforma de dados projetada para servir como uma camada de abstração sobre a infraestrutura de armazenamento existente. Esta abstração não apenas permite a portabilidade de dados de uma cloud para outra, mas permite que os usuários gerenciem dados armazenados em múltiplos locais como um único e coerente conjunto de dados com o qual a aplicação pode interagir.

As tecnologias da NooBaa complementam e ampliam o portfólio de tecnologias de cloud híbrida da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift Container Platform, Red Hat OpenShift Container Storage e Red Hat Ceph Storage. Juntas, estas tecnologias estão projetadas para fornecer aos usuários um conjunto de habilidades poderosas, consistentes e coesas para gerenciar aplicações, computação, armazenamento e recursos de dados em infraestruturas públicas ou privadas.

“Estamos contentes em receber a equipe técnica da NooBaa para consolidar ainda mais a Red Hat como líder no fornecimento de tecnologias de cloud híbrida. O expertise da NooBaa irá ampliar nosso portfólio e fortalecer nossa capacidade de atender às necessidades dos desenvolvedores”, disse Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat Brasil. “A portabilidade dos dados hoje é fundamental para as organizações que buscam construir e implantar aplicações nativas em clouds múltiplas e privadas”, completou.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo