Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Mackenzie recebe Seminário Conectividade em Internet das coisas em São Paulo

Evento, que acontece dia 12, discutirá as diferentes ferramentas para conectividade e suas aplicações nas áreas de agricultura, cidades/mobilidade, indústria e saúde

Acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 8h30, no auditório do MackGraphe (Rua da Consolação, 930 – São Paulo), o Seminário Conectividade e IOT que discutirá as diferentes ferramentas para conectividade em IoT (LORA, SIGFOX e WIFI) e o advento da tecnologia 5G, bem como sua aplicação nas áreas de agricultura, cidades/mobilidade, indústria e saúde.

O evento é promovido pela IOT Brasil, com apoio da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e busca o desenvolvimento técnico e econômico do país através da promoção da Internet das Coisas.


A Internet das Coisas estende a internet de nossos dias, permitindo o desenvolvimento de aplicações e serviços que proporcionarão grandes benefícios sociais, benefícios estes de difícil implementação nos dias de hoje, por conta de restrições tecnológicas que passam a ser superadas dentro do novo conceito de IoT.


Seminário Conectividade e IOT abordará os desafios no uso da Saúde, como na monitoração remota de pessoas com cuidados especiais e de pacientes em ambientes hospitalares; apoio ao atendimento de emergência (diagnóstico remoto, etc); e na gestão de remédios (controles de condições ambientais, restrições do paciente, dispensação conforme prescrição, etc.). Já no campo da Agricultura, destaque para ações em preparação do solo para o plantio com máquinas modernas que podem ser consideradas objetos digitais pertencentes ao grande mundo da IoT; na economia de custos com o monitoramento de clima e nas soluções baseadas em IoT para auxiliar na Mobilidade Urbana.

Evento é destinado aos alunos, profissionais, professores e pesquisadores que atuam direta ou indiretamente no segmento e áreas correlatas. Inscrições: www.iotbrasil.org.br.


Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo