Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Professor Eduard Patrakov visita UniCarioca e fala de pesquisa sobre riscos da Internet

Professor Eduard Patrakov visita UniCarioca e fala de pesquisa sobre riscos da Internet

Psicólogo e Chefe do Departamento de Segurança Social da Universidade Federal de Ural, na Rússia, o professor Eduard Patrakov participou de várias reuniões na UniCarioca, na Unidade Rio Comprido, de 26 a 30 de novembro de 2018. Acompanhado da professora Regina Célia, Professora Titular e Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (em implementação da UniCarioca, o professor Eduard gravou depoimento no Núcleo de Comunicação da instituição à respeito do projeto de cooperação internacional entre instituições de vários países, que consistirá na aplicação de uma pesquisa sobre os riscos da Internet para crianças e jovens.

Seis professores - três do Mestrado e três de graduação da UniCarioca, de diferentes departamentos, além de cinco alunos do curso de Mestrado, que lecionam em escolas públicas e particulares, estarão encarregados de aplicar os questionários no Rio a 100 pais de alunos de escolas particulares e públicas estaduais e municipais do Rio de Janeiro.

“O projeto quer identificar e entender o papel da internet na vida das crianças e jovens e avaliar, sob a ótica de seus pais, riscos que possam estar associados a jogos no computador e às redes sociais”, diz o professor Patrakov.

A adesão ao projeto, que envolve cientistas e professores da Rússia, Hungria, Portugal, Polônia e Romênia, faz parte do projeto de internacionalização da UniCarioca e do Centro Universitário UNIS, de Minas Gerais, que também participa do estudo. O Professor Patrakov e sua colega Professora Lioudmila Baturina criaram um questionário, que foi traduzido para vários idiomas e será adotado nas pesquisas junto aos pais dos alunos de todos os países envolvidos no estudo.

Os dados coletados serão tabulados e analisados e os resultados serão discutidos pelo grupo de cientistas em reuniões virtuais. "As respostas serão usadas para trabalhar com pais e adolescentes e criar programas educacionais no campo do gerenciamento de risco da Internet”, acrescenta a professora Regina Celia.

Por envolver entrevistas junto aos pais de alunos de escolas, o estudo aguarda o sinal verde do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde – CEP/SMS, da Prefeitura do Rio de Janeiro, que vai assessorar a UniCarioca no encaminhamento da pesquisa ao CONEP (Comitê Nacional de Ética em Pesquisa). O CONEP tem como principal atribuição o exame dos aspectos éticos das pesquisas que envolvem seres humanos.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo