Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

SIL amplia participação no Instagram

Empresa utiliza mídias digitais como aliada para consolidar presença no mercado

Este é um reenvio do release da SIL Fios e Cabos.
A expansão da plataforma nos meios corporativos e a identificação da presença do público-alvo aliados ao objetivo da empresa de estar sempre presente onde o seu público está foram as principais motivações da SIL Fios e Cabos Elétricos para estar presente também no Instagram (sil_fios_e_cabos). Considerada hoje a maior plataforma de troca de imagens e vídeos do mundo, facilmente acessível a qualquer usuário que possua um smartphone, a ferramenta se tornou importante para a disseminação imediata de informações e novidades da empresa.

A resposta tem sido muito positiva e imediata, tanto que, em pouco tempo, o perfil da SIL já conta quase 1.600 seguidores. Com esse crescimento exponencial, breve o Instagram, juntamente com o Facebook (www.facebook.com/silfiosecabos), deverá ser o meio mais segmentado para a empresa passar mensagens a um público específico, qualificado e formador de opinião.

Já no Facebook, onde está presente desde 2014, a SIL considera que conquistou mais do que simples seguidores. No início, tratava-se apenas de “mais uma mídia” e hoje com um público de quase 23.000 pessoas, além do entretenimento inerente às redes sociais, a página presta um serviço importante ao público de interesse ao divulgar cursos on-line e presenciais gratuitos, dicas, utilidade pública, entre outros temas.

Segundo Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL, por ser uma empresa dinâmica e antenada em novas tecnologias, essas características se refletem nos produtos. As mídias sociais garantem contato direto com o público, que é informado sobre lançamentos, alertado para fraudes, uso de produtos fora da norma e uma infinidade de assuntos:

“Acreditamos que a convergência das mídias e a migração do público dos meios tradicionais, além da facilidade e rapidez na disseminação de informações em tempo real, nos fizeram olhar com mais atenção para esses novos caminhos de modo a estarmos atualizados e ligados às novidades tecnológicas e aos meios de comunicação. Por isso, estamos trabalhando também em algumas ações com influenciadores digitais, um canal que tem se mostrado bastante importante para a comunicação das empresas”.

Novidades no site
Outro importante canal de contato com os clientes, o site da SIL tem como foco principal a prestação de serviços, atualizando as linguagens e tecnologias sempre que novas versões ficam disponíveis. O resultado é um website robusto, com catálogo de produtos digitais, tabelas, cursos on-line e até um simulador interativo, o que tem atraído cada vez mais visitantes e seguidores às redes sociais. Veja as novidades:

Simulador 3D de iluminação e decoração: http://www.simulador3d.com.br/silfiosecabos
APP SIL: área exclusiva para clientes e representantes
Versão responsiva SIL On-line (interno)
Pesquisa de Satisfação de Cliente - Interna
Campanha ANDRA (Comprou Ganhou STECK) – Formulários de Treinamento e inscrição On-Line
APP SIL integrado ao APP Anamaco

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::