Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Acessibilidade Web direcionou o projeto de atualização do site da A2C

Viabilizar uma internet para todos considera questões de responsabilidade e de negócios de impacto social

A A2C está na vanguarda para viabilizar uma internet para todos como especialista no atendimento aos requisitos da legislação nacional e das normas internacionais (WCAG 2.0) em plataformas digitais. E para comprovar essa expertise, está fazendo o relançamento do seu site com uma nova versão desenvolvida a partir das melhores práticas de acessibilidade web.

O site da A2C foi pensado e desenvolvido para atender padrões de acessibilidade na internet permitindo que possa ser utilizado por todas as pessoas, tenham elas alguma deficiência ou não. Entre os requisitos estão barras de atalhos padronizados para facilitar a navegação, além da opção para alterar o contraste do conteúdo e a possibilidade de aumentar o tamanho das letras. Mas essa é apenas a ponta visível do iceberg, pois para se alcançar esse resultado há todo um trabalho de desenvolvimento de programação, conteúdo, design e usabilidade que precisa ser considerado.

Para o CEO da A2C, Anderson de Andrade, que está envolvido com o tema na Federação Nacional Agências Propaganda (Fenapro), questões de responsabilidade social e de negócios de impacto social andam de mãos dadas. “A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) demanda das empresas e organizações a responsabilidade e uma ação imediata para a adequação de seus sites. E se pensarmos que 23,9% da população possui algum tipo de deficiência, ou seja, 45,6 milhões de pessoas, segundo o Censo do IBGE de 2010, é um público consumidor gigantesco esperando para ser atendido”, afirma.


Conscientização e capacitação do time A2C

Como forma de conscientização para o tema e também de capacitar as equipes multidisciplinares de Tecnologia, Criação, Conteúdo, Negócios e Operações para desenvolver projetos de acessibilidade web para clientes e para o mercado, os profissionais da A2C participaram do Workshop Tornando um Site Acessível para Todos. Realizado pelo analista de Negócios e Sistemas, Jonas Vieira, um estudioso e entusiasta do tema, essa capacitação tem o objetivo de mostrar que é possível, sim, criar um mundo digital mais colaborativo e acessível para todos.

“Hoje, dedicado a pesquisar, estudar e aplicar o assunto junto com toda a equipe da A2C, vejo que a grande questão está em difundir o assunto de uma forma que cada um saiba a importância de ter um site acessível. E como nossas habilidades e competências podem ajudar a garantir que isto ocorra da melhor maneira possível e seguindo as melhoras práticas e diretrizes adotadas internacionalmente”, diz.

Anderson de Andrade complementa: “para este momento de profundas transformações é preciso pensar em soluções para o nosso tempo, criar novas formas de fazer negócios com propósito e valor, trazendo a inovação como impacto para beneficiar a vida das pessoas. De todas as pessoas.”

Sobre a A2C

A A2C é uma empresa de Transformação de Marcas e de Negócios com o propósito de criar estratégias de marketing e ecossistemas de inovação que gerem valor para os clientes. O seu portfólio de ofertas abrange seis frentes: Estratégia de Marcas e Negócios, Comunicação Onlife, Tecnologia e Plataformas, ROI, Produtos e Serviços On Demand e Corporate Venture. No mercado há 17 anos, conta com uma equipe multidisciplinar com cerca de 100 profissionais em duas unidades: São Paulo (SP) e Joinville (SC). Entre os clientes estão Cinemark, Paris Filmes, Senior, Tecnisa, 3M, Docol, Krona, Neogrid e Intelbras. Para mais informações acesse a2c.com.br e nos acompanhe no Facebook, Instagram e Linkedin: /a2ctransforma


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo