Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Curtume 4.0 será uma das novidades para a Fimec 2019

Em uma iniciativa inédita, feira permitirá que visitantes visualizem novas tecnologias do setor curtumeiro e tenham uma visão clara do processo produtivo

A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local, sendo a maior da América Latina. A 43ª edição acontecerá de 26 a 28 de fevereiro de 2019 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, no Brasil, e uma das novidades será o Curtume 4.0, iniciativa inédita que permitirá aos visitantes de diversos países a visualização da operação de um curtume durante a feira. O lançamento do espaço ocorreu nesta quinta-feira (08), durante o Fórum CSCB de Sustentabilidade, no Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha/RS.

Na oportunidade, Vinícius Fonte, gestor de projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), apresentou a iniciativa. “O Curtume 4.0 irá concentrar o que há de mais moderno e avançado para a indústria do couro, permitindo ao visitante da feira a experiência de visualizar as tecnologias e analisar todas as variáveis que compõem o processo. Essa oportunidade facilitará a análise para possíveis investimentos e implementações, a fim de melhorar o processo produtivo e os negócios, eliminando desperdícios e gerando maior rentabilidade”, destacou.

A ideia de inserir o espaço na Fimec surgiu a partir de um debate entre um grupo de empresários fabricantes de máquinas associados à Abrameq, levando em consideração a relevância do setor curtumeiro a nível mundial. “Para atrair e dar maior visibilidade às empresas, precisamos constantemente nos diferenciar e, por isso, criamos essa proposta inovadora, que é um curtume dentro da feira. Mostrar novas tecnologias e seus diferenciais é a grande missão dessa oportunidade que estaremos proporcionando aos visitantes da Fimec”, afirma Marlos Davi Schmidt, presidente da Abrameq.

O Curtume 4.0 proporcionará aos visitantes uma visão clara do processo produtivo e a correta adequação das máquinas. Os conceitos e inovações apresentados poderão ser utilizados em todos os curtumes, independente do tamanho. Para os expositores, será mais uma forma de apresentar as novas tecnologias aos visitantes. “Será a primeira vez na história que contamos com a ‘apresentação’ de um curtume dentro de uma feira, reunindo expositores com o propósito de levar conteúdo aos visitantes e demonstrar os equipamentos expostos”, reforça um dos organizadores da iniciativa, Júlio Bresolin, da Gemata do Brasil.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a iniciativa do Curtume 4.0 atende a busca constante da Fenac em trazer novidades pertinentes aos visitantes. “A Fenac em todas as suas feiras, principalmente na Fimec, tem primado pelo conteúdo e a introdução do Curtume 4.0 faz parte dessa movimentação. Nosso objetivo é trazer mais do que informação aos visitantes, queremos proporcionar transformação através de um conteúdo qualificado”, destacou. “É um investimento que fazemos pensando em nossos visitantes, que já são focados e qualificados e, por isso, precisamos ser inovadores a cada ano para atendê-los. Com o Curtume 4.0, vamos contemplar uma parte da feira que precisa ser incentivada, buscando cada vez mais atender a cadeia coureiro-calçadista em sua totalidade”, complementou Jung.

Outro diferencial da Fimec é a Fábrica Conceito, um espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. Em sua última edição, a Fimec reuniu mais de 500 expositores com público profissional e qualificado, de mais de 37 países, sendo 14 da América Latina. Uma das novidades deste ano foi o Fórum Fimec, que devido ao sucesso já está confirmado para a edição de 2019. A atividade busca gerar conhecimento sobre novas tecnologias, negócios e inovação, trazendo profissionais renomados a nível nacional e internacional.

SERVIÇO – 43ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes

Data: 26 a 28 de fevereiro de 2019

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS - Brasil

Para conhecer mais, acesse: www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo