Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Instituto Cervantes BH realiza curso virtual de espanhol com tutor

Quem tem o desejo de aprender um novo idioma não poderá utilizar a falta de tempo como uma desculpa. O Instituto Cervantes de Belo Horizonte –órgão oficial do governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol–, criou o AVE Global (Aula Virtual de Espanhol). As aulas têm carga horária de 30 horas (o ensino à distância e a tutoria) e são iniciadas quando o aluno desejar. O AVE Global se adapta a variados ritmos de aprendizado e perfis de alunos.

O acesso à plataforma fica disponível por 120 dias, com 30 horas aula, e as aulas são individuais. Cada aula tem duração de 90 minutos e, a partir da metade do curso, o aluno pode escolher entre uma aula presencial ou duas sessões de 45 minutos via Skype com o professor. Caso deseje, o aluno pode solicitar um tempo a mais com o tutor, sendo que cada 30 minutos a mais tem um custo de R$ 50. O valor das 30 horas é de R$ 450

Para fazer o curso é necessário um computador, internet e dedicação. O estudante é acompanhado por um tutor que está sempre à disposição para orientar, aconselhar e avaliar sua aprendizagem. As aulas seguem o plano curricular baseado no Marco Comum Europeu de Referência para ensino e aprendizagem de idiomas. O curso desenvolve a capacidade linguística e a interação oral e escrita por meio de atividades lúdicas e significativas.

Segundo o coordenador de cursos do Instituto Cervantes, Iván Velázquez, nesta modalidade o aluno cria os próprios horários, o que permite aprender um novo idioma mesmo sendo uma pessoa muito atarefada. “Nossos tutores contam com uma ampla experiência docente e possuem uma formação específica no ensino virtual e a dinamização de cursos à distância. Eles dão assistência aos alunos, acompanham seus progressos, sugerem materiais complementares, tiram as dúvidas sobre o funcionamento da plataforma e sobre seus conteúdos”, destaca.

Na modalidade semipresencial que oferece o Instituto Cervantes em Belo Horizonte, os acompanhamentos com os tutores são realizados em duas sessões de Skype de 45 minutos, ou uma sessão presencial de 1h30 no Instituto Cervantes de Belo Horizonte. Mais informação pelo , ou pelo (31) 3789-1600.

Serviço:

Local: Instituto Cervantes BH, Praça Milton Campos, 16 - bairro Serra