Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Plataforma Dragon TV da Nuance possibilita interface de voz aos assinantes de TV da TeleCentro

Solução de inteligência artificial conversacional da Nuance permite que os assinantes da TeleCentro acessem instantaneamente seus canais e programas favoritos apenas com o uso da voz

A Nuance Communications, Inc. anuncia que sua plataforma Dragon TV entregará novos recursos de inteligência artificial conversacional ao serviço de TV da TeleCentro, uma das maiores operadoras de serviços a cabo e banda larga na Argentina. A empresa é pioneira na implantação do Dragon TV na América Latina, trazendo uma plataforma ativada por voz aos assinantes da região pela primeira vez.

O serviço de TV da TeleCentro agora utiliza o Dragon TV para possibilitar que seus assinantes acessem instantaneamente os canais, filmes e programas que desejam, simplesmente por meio da fala. Com o Dragon TV, a TeleCentro criou uma experiência de visualização aprimorada para seus assinantes, que fornece acesso personalizado a conteúdo e recomendações, criando uma melhor experiência de visualização e interação com o serviço. Além disso, como o Dragon TV é otimizado para conteúdo de TV e de mídia, a solução é totalmente customizável e pode reconhecer centenas de milhares de títulos, programas, filmes, gêneros, nomes de canais e conteúdo.

“Para nós, é importante inovar e fornecer as mais recentes e melhores experiências para nossos assinantes, e não é segredo que interfaces de voz se tornaram muito populares dentro dos lares”, afirma Alberto Pierri, CEO da TeleCentro. “Ao imaginarmos a próxima geração da interface do usuário da TeleCentro TV, ficou claro que a voz deveria desempenhar um papel importante. Escolhemos a Nuance, líder em soluções de voz com tecnologia de inteligência artificial, e sua plataforma Dragon TV para atingir esse objetivo, e estamos entusiasmados em lançar essa nova experiência inovadora para nossos assinantes”.

A TeleCentro, que tem como política ser constantemente disruptiva no mercado por meio da inovação, foi a primeira operadora na América do Sul a introduzir serviços de Internet gigabit para o segmento residencial, uma pioneira na integração de conteúdo de vídeo OTT em sua plataforma de TV, e uma das primeiras no mundo a incluir as aplicações do Netflix e YouTube em seus decodificadores em 2016. Hoje, a empresa oferece uma plataforma de TV robusta que permite aos usuários consumir TV e conteúdo on-demand em vários dispositivos. Neste contexto, a introdução de uma interface de voz foi naturalmente o próximo passo.

“A TV é o hub central de uma casa cada vez mais inteligente e conectada, e as interfaces de voz estão desempenhando um papel crescente”, declara Adam Thibault, general manager da Dragon TV na Nuance Communications. “Ao integrar linguagem inovadora e capacidade de inteligência artificial conversacional com o extenso serviço e biblioteca de conteúdo da TeleCentro, estamos oferecendo aos assinantes uma experiência de visualização personalizada e inédita. Já para a TeleCentro, cria-se novas oportunidades de receita e engajamento para diferenciar sua marca das demais no mercado”.

Vencedor do prêmio Emmy® de Tecnologia e Engenharia, o Dragon TV – usado mais de um bilhão de vezes por mês em mais de 60 milhões de domicílios – faz parte do portfólio de soluções da Nuance, projetado para criar uma interface de usuário intuitiva e conversacional que transforma a maneira como os usuários interagem com o smart home. A plataforma suporta tecnologias de voz incorporadas e baseadas em nuvem para integração em decodificadores, controles remotos e aplicações móveis de segunda tela, oferecendo às operadoras a capacidade de criar experiências customizadas que melhor atendam às suas necessidades.

A TeleCentro lançará seu serviço de voz aos assinantes a partir desta semana. Para mais informações sobre o serviço de TV da TeleCentro, visite https://telecentro.com.ar/tv. Para mais informações sobre o Dragon TV, acesse: https://www.nuance.com/mobile/mobile-applications/dragon-tv.html.

Sobre a Nuance Communications, Inc.

A Nuance Communications, Inc. é pioneira e líder em inovações na IA conversacional que trazem inteligência para a vida e o trabalho diário. A companhia oferece soluções que podem entender, analisar e responder à linguagem humana para aumentar a produtividade e amplificar a inteligência humana. Com décadas de domínio e especialização em inteligência artificial, a Nuance trabalha com milhares de organizações - em segmentos globais como saúde, telecomunicações, automotivo, serviços financeiros e varejo - para criar relacionamentos mais fortes e melhores experiências para seus clientes e sua força de trabalho. Para mais informações visite www.nuance.com.

Referência de marcas registradas: Nuance e o logotipo da Nuance são marcas comerciais ou marcas registradas da Nuance Communications, Inc. ou suas filiais nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Sobre a TeleCentro S.A.

Fundada há 27 anos, a TeleCentro introduziu o Triple Play na Argentina, cresceu e se tornou líder nesse segmento no país. Sua extensa rede de fibra ótica – a maior da Cidade Autônoma de Buenos Aires – permite que a empresa ofereça as velocidades de Internet mais rápidas do país, televisão 4K e HD, e serviços telefônicos. Por meio da inovação constante e da melhoria de sua oferta, a empresa cresceu e se tornou a segunda Operadora de Múltiplos Sistemas em tamanho na Argentina. Para mais informações, acesse telecentro.com.ar.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::