Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

TOPMIND transforma estrutura de TI das Drogarias Pacheco e São Paulo

Empresa cria escritório de projetos para gestão do rollout de 47 mil novos devices

A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia que concluiu em tempo recorde o rollout de 47 mil novos devices em 1.200 lojas do grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) em todo o Brasil. A TOPMIND foi responsável pelo escritório de projeto, incluindo a avaliação técnica dos dispositivos de cada unidade e o recebimento e formatação das novas máquinas que serão usadas na rede de drogarias. Trata-se de um dos maiores projetos de Tecnologia da Informação (TI) para as duas empresas.

"A TOPMIND foi fundamental para que o processo de troca de equipamentos fosse realizado de forma segura e planejada, contribuindo para que o Grupo DPSP ingresse em uma nova etapa, com tecnologia mais avançada e preparada para apoiar toda a nossa estrutura de TI", diz Cléber José Culler, Gerente de TI da DPSP. "Teremos uma maior estabilidade na operação das lojas e, consequentemente, oferecendo melhor experiência para nossos clientes", afirma o executivo.

Por conta da complexidade, o projeto foi dividido em várias etapas. Iniciou com o inventário de cada loja e a definição de novas demandas. Foi feito um planejamento para a retirada dos equipamentos antigos e a instalação imediata de novos aparelhos, sem impactar o funcionamento das lojas, ainda mais porque alguns dos pontos de venda funcionam de forma ininterrupta, 24 horas ao dia. Todos os novos equipamentos tiveram que ser previamente configurados com os sistemas utilizados pela rede de drogarias. Dispositivos antigos foram formatados para evitar extravio de dados antes da devolução para outros fornecedores.

A TOPMIND adotou as melhores práticas do mercado e as mais atuais metodologias de projeto de gestão, dentre elas o PMI (Project Management Institute), para desenvolver e concluir o trabalho. De olho nas novas tendências e na inovação, a empresa de TI atendeu não só a demanda solicitada, mas também ofereceu ao Grupo DPSP consultoria pré-projeto e flexibilidade para as tomadas de decisões.

"Atendemos todas das demandas desse projeto e concluímos com excelência, antes mesmo do prazo solicitado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo", afirma Rodrigo Leite, Gerente de Operações da TOPMIND. "A modernização de todo o parque tecnológico da rede de drogarias foi estipulada em sete meses, mas a TOPMIND contribuiu de maneira consistente para que toda a operação finalizasse com 40 dias de antecedência, demonstrando capacidade e flexibilidade de trabalho", diz o executivo.

Com base em sua metodologia de trabalho, atestada por grandes clientes, a TOPMIND assegurou ao Grupo DPSP as melhores tomadas de decisões. Cerca de 200 profissionais atuaram no projeto para garantir que a migração fosse feita sem impacto para os negócios.

"Preparamos as equipes para uma nova jornada digital. Nós agregamos para o Grupo DPSP ganhos de processos e redução de custos", explica Leite. O planejamento assertivo ajudou a rede de drogarias a evitar perdas de tempo e de dinheiro. Nos dias de hoje, com tantas inovações e tecnologias, é imprescindível elaborar um bom projeto para se manter competitivo no mercado. "Com planejamento conseguimos conhecer as necessidades do Grupo DPSP e estipular metas para finalizar o trabalho sem falhas e de forma eficiente", afirma o executivo.

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND é uma das principais empresas de prestação de serviços de TI do Brasil. A companhia possui quatro áreas estratégicas: TI, TEM – Telecom Expense Management (Gestão, Auditoria, Governança dos ativos de Telecom) e BPO (desenvolvedores Dot Net/ Java, SAP, PMO, TOTVS). Possui também o TOP+Próximo (uma iniciativa social, sem fins lucrativos, da TOPMIND, para auxiliar os profissionais em busca de recolocação). Com uma equipe composta por mais de 350 profissionais, a empresa atende clientes em 563 cidades do Brasil, além do Chile, México, Argentina e Colômbia. Para mais informações, acesse www.topmind.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::