Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Novos iPhones movimentam compra e venda online de modelos descontinuados da Apple

De agosto para setembro, OLX registrou aumento de 14,2% nas vendas dos iPhones X, 6S, 6S Plus e SE

Os lançamentos da Apple sempre inquietam a legião de fãs da marca ao redor do mundo. E com os novos modelos de iPhone, lançados em setembro, não foi diferente. Muitos brasileiros não veem a hora das novas opções XR, XS e XS Max chegarem ao País e, para se preparar financeiramente, muita gente já está vendendo seus iPhones das gerações anteriores. Dados da OLX mostram que o número de iPhones descontinuados anunciados por meio da plataforma aumentou 17% de agosto para setembro de 2018.

A empresa registrou um grande interesse por esses modelos que, agora, começarão a ser raridade. Descontinuados no último mês, as vendas dos aparelhos X, 6S, 6S Plus e SE por meio da plataforma subiram 14,2% de agosto a setembro deste ano. Nesse mesmo período, o número de usuários buscando iPhones descontinuados aumentou 10,4% e, com a procura em alta, a oferta também aumentou.

Outra curiosidade levantada pela OLX é que a Apple é a marca queridinha dos usuários. Dos itens vendidos na subcategoria Celulares e Telefonia de maio a setembro, 12,8% são iPhones e 8,1% são aparelhos da Samsung. Ou seja, são vendidos por meio da plataforma 58% mais iPhones do que celulares da Samsung.

Ranking de iPhones mais buscados (entre os dias 12/09 e 16/10)

1. 1) iPhone 7

2. 2) iPhone 6