Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Amazon Web Services lança plataforma de vídeos com CEOs das maiores startups da América Latina

Líderes de empresas contarão suas histórias em vídeos inéditos na primeira edição do Startup Founders Stories

A Amazon Web Services, provedor em nuvem mais abrangente e amplamente adotado do mundo, acaba de lançar a Startup Founders Stories, uma plataforma de vídeos para empreendedores. O intuito é reunir em um só lugar a experiência dos CEOs à frente das principais startups da América Latina.

A plataforma terá novos depoimentos a cada duas semanas, com vídeos dos CEOs falando sobre as jornadas como empreendedores, os desafios para levantar investimentos, como esses CEOs estabeleceram as fortes culturas de seus times e como contratam e retêm talentos.

A estreia conta com o depoimento de David Vélez, fundador e CEO da Nubank. O segundo empreendedor a contar sua história é Bismarck Lepe, CEO da Wizeline, do México, com vídeo disponível a partir do dia 13 de novembro. As outras startups que participarão da Startup Founders Stories são as brasileiras Guiabolso e Resultados Digitais; a argentina Afluenta; as mexicanas Kueski e Konfio; e o unicórnio Rappi, da Colômbia. Assim como o Nubank, que também é considerado unicórnio, o Rappi é avaliado em US$ 1 bilhão.

Entre os insights contados por Véléz, do Nubank, está a descoberta do nicho do mercado que a fintech aproveita: ele notou que havia apenas cinco bancos no Brasil para atender 100 milhões de clientes, em sua grande maioria descontentes com os serviços. "De um lado, havia a frustração [do cliente]; de outro, uma indústria enorme, muito rentável e sem
concorrência, onde era possível oferecer outras alternativas para o consumidor", conta o CEO em um dos vídeos da Startup Founder Stories. A história, já disponível na plataforma, é dividida em seis vídeos: empreendedor, ideação, equipe, produto e investimento.

Incentivo para startups
Além de funcionar como um hub de conteúdo para dividir experiências de empreendedores, a Startup Founders Stories também tem como objetivo apresentar o AWS Activate para novas startups. O AWS Activate é um incentivo para que essas novas empresas aproveitem a tecnologia na nuvem. O programa fornece até US$ 100 mil em créditos a serem utilizados na plataforma da AWS, além de treinamento e suporte.

Segundo a Associação Latino Americana de Private Equity & Venture Capital (LAVCA), os investimentos em Venture Capital na América Latina ultrapassaram US$ 1 bilhão pela primeira vez em 2017, dobrando o valor investido no ano anterior. Juntas, as startups que estão na Startup Founders Stories já geraram mais de três mil empregos na região.

"A educação empreendedora é um dos principais desafios do mercado e a melhor forma de aprender é com os erros e os acertos de quem já criou uma startup de sucesso", avalia André Nazareth, líder da equipe de desenvolvimento de negócios da AWS para Startups. "Nós apoiamos o ecossistema de startups e queremos participar do crescimento dessa comunidade. Por isso, criamos o Startup Founder Stories".

Para assistir aos vídeos da Startup Founders Stories e acompanhar os lançamentos, acesse: https://aws.amazon.com/pt/campaigns/founders/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::