Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Computação em Nuvem facilita o gerenciamento de dados da CEABS

A empresa processa mais de 5 bilhões de dados mensalmente

A CEABS, empresa do grupo Europ Assistance, especializada em monitoramento, rastreamento e recuperação de bens, investe e usa o Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviços em nuvem, desde 2013. Pioneirismo no segmento na utilização de tecnologias de nuvem garantiu à CEABS eficiência no desenvolvimento e gestão de seu negócio de rastreamento e IoT. Essa experiência e as vantagens dessa tecnologia foram apresentadas por Gustavo Müller, diretor de TI da CEABS, em palestra sobre o tema “Computação em Nuvem para soluções de IoT”, durante o DCD>Brasil, congresso brasileiro para data centers e infraestrutura cloud, realizado em 7 de novembro.

“Toda a nossa infraestrutura está localizada na nuvem o que nos confere escalabilidade e robustez na operação. A facilidade de usar as soluções de cloud também torna a gestão mais eficiente: uma equipe enxuta, menos de cinco pessoas, cuida dos mais de 200 servidores que rastreiam 290 mil veículos com sistema CEABS”, explica Müller. “Hoje temos dezenas de terabytes de dados, com crescimento mensal de 5%. Processamos mais de 5 bilhões de pacotes de dados mensalmente. Fazer isso utilizando datacenters tradicionais seria um desafio improvável”.

Outra grande vantagem é o custo-benefício de se usar a nuvem: se comparado a soluções on premise (hardwares físicos na empresa), os custos podem ser de 10 a 100 vezes menores em alguns cenários.

O DCD> Brasil é um evento focado em grupos e empresas de TI e aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, São Paulo.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil é uma empresa do Grupo Europ Assistance, pioneiro em assistência 24 horas e líder mundial no segmento, com mais de 50 anos de experiência. Estabelecida no Brasil desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Mensalmente atende 500 mil chamadas e conta com uma rede de 9.500 prestadores de serviços. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa de rastreamento, monitoramento e telemática.

Sobre a CEABS

Fundada em 2011, a CEABS Serviços é uma empresa do grupo Europ Assistance, especializada em monitoramento, rastreamento e recuperação de bens. Com foco em excelência de atendimento e inovação tecnológica, é uma das três maiores empresas de telemática e recuperação do Brasil, com mais de 260 mil objetos rastreados. Situada em Curitiba-PR, em uma sede de 3.000 metros quadrados, tem infraestrutura operacional com mais de 150 posições de atendimento simultâneas e equipe de 800 instaladores e recuperadores em todo Brasil, garantindo a capacidade de realizar mais de 45 mil serviços por mês.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::